“BRIGADEIRO” O DOCE MAIS AMADO DOS BRASILEIROS

Esse doce mais popular no Brasil “brigadeiro” foi inventado depois da Segunda Guerra Mundial. Naquele tempo, era muito difícil conseguir leite fresco e açúcar para se fazer receitas de doces. Aí, descobriram que a mistura de leite condensado e chocolate resultava em um docinho bem gostoso.

Ainda faltava dar um nome para o novo doce. Na mesma época, aconteciam as eleições para presidente do Brasil, e um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes. Na campanha, ele utilizava uma propaganda engraçada, que ficou na boca do povo: “Vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”. Suas eleitoras batizaram o doce em homenagem ao candidato. As mulheres que trabalhavam na campanha, em vez do “santinho” tradicional do candidato, distribuíam o docinho para ganhar votos. Com o tempo, o brigadeiro foi ficando cada vez melhor. Para enfeitá-lo e deixá-lo mais saboroso, foi inventado o chocolate granulado.

Depois, outra receitas foram criadas a partir da original. Hoje temos infinitas receitas deste docinho tão gostoso e popular, também o famoso brigadeiro de colher e o brigadeiro quadrado.

E o Universo do Brigadeiro convidou o Conceito de Luxo para testar os seus produtos e dar sua opinião sobre a qualidade.

20151112_10133820151112_101553

Realmente o produto é muito bom, textura na medida certa e não é muito doce. Ah! você só não consegui comer um único brigadeiro, são diversos sabores e todos com a qualidade, sabor e higiene impecável. Bom, a embalagem é de um bom gosto e tamanha delicadeza que você com certeza dando uma caixa de brigadeiro de presente, vai fazer bonito.

Está empresa que está no mercado desde abril de 2015, o Universo do Brigadeiro é um rodízio de brigadeiro, Lá, os aromas, os ingredientes e os sabores se transformam em delícias que deixam mais gostosas as festas e a vida de seus clientes.

20151112_10155920151112_10161420151112_101639

Localizado em São Paulo (SP), a brigaderia é comandada pela culinarista Ada Gallucci e por Selene Sidney, especialista em brigadeiros. As duas analisaram todos os concorrentes de São Paulo e constataram que não havia um lugar onde as pessoas pudessem experimentar vários sabores de brigadeiro, então, decidiram montar um rodízio desse doce tão brasileiro para oferecer aos clientes diversos sabores e novidades. A empresa conta, também, com Melissa Sidney, responsável pela área digital e é apaixonada por doces, tendo como hobby a culinária.

No mercado há pouco mais de seis meses, elas oferecem brigadeiros de todos os tipos e gostos, inclusive light e vegano. Entre as especialidades, elas destacam: brigadeiro gourmet; sem lactose; diet; fitness; funcional; drinks e especial. Além disso, brigadeiro de colher; de frutas; recheado; no palito; no cone e personalizado também fazem parte do cardápio.

São 30 sabores disponíveis e para garantir a excelência dos produtos, toda matéria-prima é de primeira qualidade. Além disso, os conhecimentos e habilidades das doceiras deixam muito claro para todos os seus clientes e amigos o alto nível dos produtos do Universo do Brigadeiro.

Com foco em eventos corporativos e sociais, o espaço é aberto ao público, somente aos sábados, proporcionando excelentes produtos e uma degustação marcante. Para o rodízio, é preciso fazer reservas.

www.universodobrigadeiro.com.br

Experimente e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*