A Cachaçaria Seleta é uma das maiores produtoras de cachaça artesanal do Brasil, já é reconhecida por ser leve e artesanal, pois tem uma história interessante por acompanhar e participar ativamente do crescimento e evolução desse mercado, afinal, são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares.
A empresa possui além da fábrica, uma tanoaria, uma engarrafadora e galpões próprios. O lugar escolhido não poderia ser melhor. Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, é conhecida como a Capital Mundial da Cachaça e recebeu o Selo de Indicação Geográfica pelo INPI em 2012. As características do clima, solo e localização geográfica favorecem o desenvolvimento de uma variedade de leveduras selvagens especiais, responsáveis pela qualidade e sabor das cachaças produzidas pela Seleta. Em cada garrafa há um pedacinho do Brasil. É, sem dúvida, a bebida mais representativa da alma nacional.
Antônio Rodrigues, fundador e presidente da Seleta, é uma figura folclórica para muitos, mas para outros é inspiração de empreendedorismo inteligente. A história de Toni Rodrigues e sua paixão pela cachaça começaram há mais de 40 anos. Por meio de muita luta e desafios, o empresário visionário mudou o cenário da então ‘pinga’ que dominava o mercado, para apresentar ao país cachaças de grife e qualidade ímpar. Para ele, o segredo do sucesso consiste em três palavrinhas: conhecimento, habilidade e atitude.
As cachaças fabricadas pela Seleta são consideradas artesanais porque são produzidas exclusivamente com caldo de cana, fermentadas com leveduras selvagens e destiladas em alambiques com catalisador de cobre.
De maneira simples e clara, elas vão sempre apresentar as seguintes características:
BEBIDA TRANSPARENTE, LÍMPIDA, INCOLOR OU AMARELA-CLARA;
AROMAS AGRADÁVEIS, QUE NÃO ARDEM O NARIZ OU OS OLHOS;
QUANDO DEGUSTADA, QUEIMA AGRADAVELMENTE A BOCA, PRODUZINDO UMA SENSAÇÃO DE PRAZER.
PRODUZ AROMA AGRADÁVEL QUANDO ESFREGADA NAS MÃOS;
FORMA PELÍCULA ADERENTE E OLEOSA QUANDO ESCORRE PELAS PAREDES DO RECIPIENTE;
DEIXADA EM REPOUSO, FORMAM-SE LÁGRIMAS BRILHANTES AO ESCORRER PELAS PAREDES;
A grade novidade é que a Cachaça Seleta estará na Festa do Peão de Barretos e a garrafa comemorativa está linda, no rotulo você vê os dizeres CACHAÇA SELETA “Festa do PEÃO DE BOIADEIRO BARRETOS 2017” muito bacana, as cores do rotulo estão nítidas, cores elegantes e isso também valoriza bastante o produto para os apreciadores de cachaça e colecionadores que vão adorar tê-la em seu portfólio de cachaças. Contém 670 ml. Feita a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tónéis de umburana, a Seleta Peão de Barretos é suave e robusta no sabor. Além disso, quando degustada, desce agradavelmente na boca, causando uma sensação única de prazer.
Bom, eu particularmente adorei a garrafa e por ser fã da marca também achei o líquido muito suave. Eu tenho a mania de deixar a cachaça na geladeira, não tem jeito, eu sempre gosto dela geladinha e essa ficou muito boa. Além de ser um produto da Fazenda Seleta, que é o Alambique que mais produz Cachaça Artesanal No Brasil. Localizada Na Capital Mineira Da Cachaça, Salinas/MG que eu adoraria um dia ter a oportunidade de conhecer.
COMO DIZ O COWBOY CACHACEIRO!
Eu não bebo por vício, eu não bebo por nada, só bebo porque no fundo do copo, vejo o rosto da mulher amada.rs!
E vamos de Cachaça Seleta
Experimente, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga