O Café Journal, é um dos bares & restaurantes mais tradicionais de São Paulo, localizado em Moema, oferece um ambiente descontraído que une o rústico ao requintado. Um Buffet Gourmet delicioso está disponível todos os dias no almoço e no happy houer.
A casa tem o Clube do Whisky e os drinks são elaborados por bartenders. Ah! no jantar existem uma grande variedade de pratos a-la carte e o Café Journal possui uma adega premiada com mais de 500 rótulos, mais de 8 mil garrafas e três sommeliers para auxiliar os apreciadores mais exigentes.
O tradicional Buffet Gourmet do Café Journal funciona todos os dias, são mais de quinze saladas, entre frios, antepastos, pratos quentes, guarnições e sobremesas. Todos os pratos minuciosamente criados e supervisionados pelo restauranter Denis Rezende.
Aos sábados e quartas inclui no Buffet uma farta e completa feijoada, aos domingos e feriados Paella, Bacalhau a Portuguesa, Leitão a Pururuca e mesa de doces complementam o menu.
O Café Journal é uma casa elegante, com estrutura e muito preparada para realizar seu eventos sociais – Bodas e Mini Weddings Corporativos – Comemorações, Confraternizações, Premiações, Coletivas, Show Room, Lançamentos de produto, Palestras e Treinamentos/Workshop.
Na noite de 14 de abril aconteceu uma dupla comemoração: 20 anos de Café Journal e 40 anos de Denis Rezende. Em um ambiente descontraído e ao mesmo tempo requintado com exposição de artes, boa música e uma recepção gastronômica especial: vinho, drinks e muita comida deliciosa.
O Café Journal nasceu no dia 02 de abril de 1996 – mesma data do aniversário de Denis Rezende, que completou 40 anos – com ar despretensioso de um bar elegante em uma esquina do bairro de Moema. A intenção sempre foi de ser um ponto de encontro entre eles para um happy hour e jantares entre amigos.
Com o passar dos anos, Denis Rezende ampliou o salão, que explorou todo o potencial da casa transformando-a em um dos principais restaurantes da cidade. Passando assim de bar para restaurante.
Nesta noite especial foi servido muito vinho, champagne, deliciosos frios, massas e o imperdível mexilhão que se destacou entre muitos pratos.
Visite o café Journal, eu adoro!
Por Luis Guilherme Zenga