CAFÉ NAU * GRÃOS SELECIONADOS

O Conceito de Luxo recebeu da Nau Café duas caixas de capsulas para serem degustadas e avaliadas, confesso que não conhecia e adorei a marca. Foi compatível com minha cafeteira e achei delicioso.

Degustamos o sabor Clássico n 4 –  clássico café forte. Na verdade é um café encorpado e muito saboroso, agradando os mais diferentes paladares. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem ao chocolate meio amargo com nuances de avelã. Na embalagem contém com 10 cápsulas.Ah! também não resistimos em experimentar o Frutado N 5 – Um café mais equilibrado, com toque sofisticado, aromático e um sabor delicado e único. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem às frutas maduras com nuances de caramelo. Na embalagem também contém 10 cápsulas. Eu adorei!

SOBRE A NAU  

Se Nau lembra náutico não é mera coincidência. O nome Café Nau foi inspirado nas embarcações que descobriram o Novo Mundo. Não nos barcos em si, mas sim na água (fundamental do plantio até o preparo do café) e no encontro de pessoas que, saindo de um mundo antigo, se aventuraram a buscar novos sabores, aromas e histórias. A ideia de criar uma identidade visual de café guiada pelo azul do mar foi trazer novas sensações – uma paleta bem diferente da que se encontra nas embalagens de sempre das prateleiras. O resultado foi uma marca moderna e com um frescor necessário em um setor marcado por projetos gráficos tradicionais e esteticamente semelhantes.

O Café Nau vem em safras, os novos grãos são selecionados nas principais regiões cafeeiras do Brasil todos os anos. Os cafés da marca são sempre microlotes de origem única e categoria especial – com pontuações acima de 80 (metodologia SCAA). Café Nau conta com uma equipe especializada de coffee hunters, degustadores certificados e mestre de torra comprometidos em encontrar os melhores grãos e definirem a curva de torra ideal para cada café. Outra preocupação da empresa é a de comprar cafés somente de propriedades com certificação de origem e gestão sustentável.

O Café Nau foi lançado no sul do Brasil, onde já pode ser encontrado em pontos de vendas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Londrina. 

Café Nau:

 

À frente da empresa estão Fabiano Strey, Gilberto Strey e Mariana Finco Chryssafidis, três amigos empreendedores, cheios de ideias e movidos por uma paixão em comum – o café. Essa combinação, somada ao desejo de criar uma marca de café especial brasileiro que realmente fizesse diferença no setor, foi a mistura perfeita para o nascimento do Café Nau. A missão da empresa é trazer o que o Brasil produz de melhor em cafés de categoria especial a cada nova safra. Investir em práticas modernas e sustentáveis de gestão e no relacionamento com as pessoas também está entre as prioridades da empresa.

www.nau.cafe

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*