CAFÉ NAU * GRÃOS SELECIONADOS

O Conceito de Luxo recebeu da Nau Café duas caixas de capsulas para serem degustadas e avaliadas, confesso que não conhecia e adorei a marca. Foi compatível com minha cafeteira e achei delicioso.

Degustamos o sabor Clássico n 4 –  clássico café forte. Na verdade é um café encorpado e muito saboroso, agradando os mais diferentes paladares. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem ao chocolate meio amargo com nuances de avelã. Na embalagem contém com 10 cápsulas.Ah! também não resistimos em experimentar o Frutado N 5 – Um café mais equilibrado, com toque sofisticado, aromático e um sabor delicado e único. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem às frutas maduras com nuances de caramelo. Na embalagem também contém 10 cápsulas. Eu adorei!

SOBRE A NAU  

Se Nau lembra náutico não é mera coincidência. O nome Café Nau foi inspirado nas embarcações que descobriram o Novo Mundo. Não nos barcos em si, mas sim na água (fundamental do plantio até o preparo do café) e no encontro de pessoas que, saindo de um mundo antigo, se aventuraram a buscar novos sabores, aromas e histórias. A ideia de criar uma identidade visual de café guiada pelo azul do mar foi trazer novas sensações – uma paleta bem diferente da que se encontra nas embalagens de sempre das prateleiras. O resultado foi uma marca moderna e com um frescor necessário em um setor marcado por projetos gráficos tradicionais e esteticamente semelhantes.

O Café Nau vem em safras, os novos grãos são selecionados nas principais regiões cafeeiras do Brasil todos os anos. Os cafés da marca são sempre microlotes de origem única e categoria especial – com pontuações acima de 80 (metodologia SCAA). Café Nau conta com uma equipe especializada de coffee hunters, degustadores certificados e mestre de torra comprometidos em encontrar os melhores grãos e definirem a curva de torra ideal para cada café. Outra preocupação da empresa é a de comprar cafés somente de propriedades com certificação de origem e gestão sustentável.

O Café Nau foi lançado no sul do Brasil, onde já pode ser encontrado em pontos de vendas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Londrina. 

Café Nau:

 

À frente da empresa estão Fabiano Strey, Gilberto Strey e Mariana Finco Chryssafidis, três amigos empreendedores, cheios de ideias e movidos por uma paixão em comum – o café. Essa combinação, somada ao desejo de criar uma marca de café especial brasileiro que realmente fizesse diferença no setor, foi a mistura perfeita para o nascimento do Café Nau. A missão da empresa é trazer o que o Brasil produz de melhor em cafés de categoria especial a cada nova safra. Investir em práticas modernas e sustentáveis de gestão e no relacionamento com as pessoas também está entre as prioridades da empresa.

www.nau.cafe

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*