O Conceito de Luxo recebeu da Nau Café duas caixas de capsulas para serem degustadas e avaliadas, confesso que não conhecia e adorei a marca. Foi compatível com minha cafeteira e achei delicioso.
Degustamos o sabor Clássico n 4 – clássico café forte. Na verdade é um café encorpado e muito saboroso, agradando os mais diferentes paladares. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem ao chocolate meio amargo com nuances de avelã. Na embalagem contém com 10 cápsulas.Ah! também não resistimos em experimentar o Frutado N 5 – Um café mais equilibrado, com toque sofisticado, aromático e um sabor delicado e único. Nesta safra, foi apresentado um delicioso aroma e sabor que remetem às frutas maduras com nuances de caramelo. Na embalagem também contém 10 cápsulas. Eu adorei!
SOBRE A NAU
Se Nau lembra náutico não é mera coincidência. O nome Café Nau foi inspirado nas embarcações que descobriram o Novo Mundo. Não nos barcos em si, mas sim na água (fundamental do plantio até o preparo do café) e no encontro de pessoas que, saindo de um mundo antigo, se aventuraram a buscar novos sabores, aromas e histórias. A ideia de criar uma identidade visual de café guiada pelo azul do mar foi trazer novas sensações – uma paleta bem diferente da que se encontra nas embalagens de sempre das prateleiras. O resultado foi uma marca moderna e com um frescor necessário em um setor marcado por projetos gráficos tradicionais e esteticamente semelhantes.
O Café Nau vem em safras, os novos grãos são selecionados nas principais regiões cafeeiras do Brasil todos os anos. Os cafés da marca são sempre microlotes de origem única e categoria especial – com pontuações acima de 80 (metodologia SCAA). Café Nau conta com uma equipe especializada de coffee hunters, degustadores certificados e mestre de torra comprometidos em encontrar os melhores grãos e definirem a curva de torra ideal para cada café. Outra preocupação da empresa é a de comprar cafés somente de propriedades com certificação de origem e gestão sustentável.
O Café Nau foi lançado no sul do Brasil, onde já pode ser encontrado em pontos de vendas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Londrina.
Café Nau:
À frente da empresa estão Fabiano Strey, Gilberto Strey e Mariana Finco Chryssafidis, três amigos empreendedores, cheios de ideias e movidos por uma paixão em comum – o café. Essa combinação, somada ao desejo de criar uma marca de café especial brasileiro que realmente fizesse diferença no setor, foi a mistura perfeita para o nascimento do Café Nau. A missão da empresa é trazer o que o Brasil produz de melhor em cafés de categoria especial a cada nova safra. Investir em práticas modernas e sustentáveis de gestão e no relacionamento com as pessoas também está entre as prioridades da empresa.
Experimente, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga