O Conceito de Luxo participou do evento de degustação e harmonização de cervejas artesanais deliciosas. Foi no Camden House Gastropub, um excelente bar e restaurante, estilo londrino, com decoração charmosa e de muito bom gosto. A casa oferece bebidas variadas, um cardápio gourmet criativo e especial com toques de Pub Inglês. Muito bacana para um happy hour, encontro de amigos e eventos.
O evento, promovido pela “Unicesumar”, um dos 10 maiores grupos de educação privada do país, apresentou à imprensa especializada o primeiro curso de curso de Produção Cervejeira a distância do Brasil. Um curso para quem gosta de cerveja e quer empreender nesse setor que obteve muito crescimento nos últimos meses no Brasil. Eu adorei!
CARDÁPIO HARMONIZADO
Jantar harmonizado
Mini risotto vegetariano de cogumelos portobello, queijo gorgonzola doce e crisps de salvia.
Pirulitos de leitoa caipira (carre de leitoa), purê de maçã e pimenta biquinho.
HARMONIZAÇÃO: Paulaner Weiss, uma clássica weiss alemã, com corpo médio, cremosa e refrescante.
Curry Mussaman de cordeiro orgânico, arroz jasmin e pão naan
HARMONIZAÇÃO: Camden IPA, uma cerveja feita em São Paulo pelo mestre cervejeiro do Camden, receita exclusiva da casa.
FINALIZAMOS COM UMA SOBREMESA ESPECIAL: Mine sticky puddings e sorvete de baunilha em fava
HARMONIZAÇÃO: Fulle’s Blanc cab, uma Stout Inglesa, feita em Londres pela renomada.
ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO
Amantes da cerveja contam com graduação inédita sobre a bebida no Brasil. O curso é uma nova opção de formação com título de profissional cervejeiro.
Futebol, carnaval, praia ou caipirinha, qual a verdadeira paixão nacional? Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope sobre os consumidores brasileiros, a cerveja ocupa o segundo lugar no coração nacional, perdendo apenas para o futebol.
Se o amor pela cerveja vai além do simples consumo, os amantes da bebida terão um bom motivo para reunir os amigos e mostrar que realmente entendem do assunto. A novidade é que, a partir do próximo ano, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, passa a ser oferecer o primeiro curso tecnólogo de Educação a Distância do país para formação de produtor cervejeiro.
Os cervejeiros vão aprender desde as pesquisas para oferecer novos sabores ao uso de ingredientes especiais. Na formação, conhecerão o modo de preparo em que o verdadeiro mestre cervejeiro precisa para entender todos os processos para a preparação da bebida. Esta é a chance para unir amor e conhecimento. E para aqueles que, somado a isto buscam uma oportunidade de negócio, a notícia é ainda melhor.
No curso de Produção Cervejeira, os estudantes também vão aprender sobre empreendedorismo, modelos de negócio e inovação, mercado cervejeiro, fomento financeiro para micro e pequenas empresas, além de gestão de compras, estoques e custos e aspectos legais para cervejarias. Ou seja, todo conhecimento necessário para abrir a própria cervejaria.
Produção cervejeira e o crescimento no país
O tecnólogo superior em Produção Cervejeira contará com os tradicionais diferenciais metodológicos da EAD Unicesumar. “Nosso time de professores possui ampla experiência de mercado, e são os próprios autores dos materiais didáticos que contam com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas. Os estudantes também contarão com muitas atividades práticas e brassagens ao vivo, ministradas por docentes e convidados”, explica o pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, Janes Fidélis.
Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que houve um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país no último semestre. Em 2017, foram mais de 500 registros, de acordo com o Instituto de Cervejas do Brasil. O curso, por unir amor e conhecimento, também pode se tornar uma opção para quem pensa na profissionalização.
Produção Cervejeira e Terapias Integrativas são novas opções de graduação no Brasil.
Sobre o curso de cervejas, entrar em contato com EAD Unicesumar.
Por Luis Guilherme Zenga