CAMPEONATO DE MELHOR CERVEJA CASEIRA DO ANO

Com o intuito de ajudar da melhor maneira possível os produtores iniciantes, no começo deste ano a Lamas Brew Shop incluiu em seu portfólio a Avaliação Técnica de Cervejas Caseiras, analisando o conteúdo e encaminhando sugestões para que o processo seja aprimorado. Ao todo, já foram atendidos quase 100 cervejeiros caseiros. As cervejas avaliadas pela Lamas Brew Shop até dezembro de 2015 concorrerão ao prêmio de melhor receita caseira do ano.

Cerveja18

Para participar da avaliação os interessados devem enviar uma amostra da cerveja em duas garrafas (de no mínimo 500ml cada e no máximo 1L cada) para o endereço central da Lamas Brew Shop, na Rua Dona Luisa de Gusmão, 527, Taquaral / Campinas-SP, CEP 13088-028*. Os profissionais Lamas analisarão dentro do rigor imposto pelo BJCP e atribuirão uma nota de 0 a 50 pontos para cerveja, seguindo o mesmo processo pelo qual passam participantes de qualquer campeonato.

“Todas as cervejas receberão uma nota e em dezembro de 2015 divulgaremos as três melhores cervejas caseiras analisadas ao longo do ano. Além do prêmio, que será divulgado em momento oportuno, o campeão será convidado a incluir sua receita no portfólio fixo de nossos Kits de Insumos. Os candidatos poderão enviar a mesma receita quantas vezes desejarem, desde que sigam as regras detalhadas no site e disponíveis no link – http://loja.lamasbrewshop.com.br/avalicao-de-cerveja-caseira-lamas.html. Assim teremos um campeonato inédito, onde você terá tempo de melhorar sua receita e reenviá-la para uma nova análise. Qualquer dúvida entre contato pelo email avaliacao@lamasbrewshop.com.br”, finaliza Alessandro.

 xampu_de_cerveja

O envio das cervejas para a análise não obriga o cervejeiro a participar do Campeonato. Os interessados em participar devem indicar esse desejo na ficha que deverá ser entregue junto com as amostras.

O tempo para retorno da avaliação é de, em média, 30 dias após o recebimento das cervejas. Os cervejeiros receberão um email com a ficha de avaliação no formato BJCP. Só poderão participar da avaliação os clientes da loja virtual (ecommerce).

 Os jurados são:

Alessandro Morais – Juiz reconhecido pelo BJCP, ex-diretor da Acerva Paulista, co-fundador da Lamas Brew Shop e cervejeiro caseiro há mais de 10 anos.

Fernando Santos – Engenheiro de Alimentos pela USP e sommelier de cervejas formado pela Doemens.

David Figueira – Ex-presidente da Acerva Paulista, co-fundador da Lamas Bier e cervejeiro caseiro há mais de 10 anos.

Elso Rigon – Cervejeiro Caseiro há mais de 10 anos e co-fundador da Lamas Bier.

Natália Bichara – Engenheira de Alimentos pela USP e supervisora geral de comercio eletrônico da Lamas Brew Shop.

Prof. Dr. Amir Caldeira – Físico, Comendador da República, co-fundador da Lamas Bier.

Além deles, poderão ser convidados outros parceiros qualificados. O tempo para envio do feedback (que será realizado por e-mail) é de, em média, 30 dias após o recebimento das amostras.

As garrafas não podem ser entregues nas demais unidades da Lamas Brew Shop.

www.lamasbrewshop.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

1 Comentários sobre este post

  1. Sobre curso de cerveja artesanal em Sp: http://www.mostonautas.com/

    Carlos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*