CAPONATA DE BERINJELA

CAPONATA DE BERINJELA

Receita de Luis Guilherme Zenga

Eu amo este antepasto e é muito simples de executar. Por isso curto essa receita que é muito prática por ser feita em panela de pressão. Essa caponata de berinjela fica maravilhosa! Ah! E dura por volta de um mês na geladeira em pote bem vedado e limpo. Isso é, se você conseguir deixar tanto tempo…rs!!

Ingredientes:
03 berinjelas médias picadas com casca;
01 pimentão vermelho (pequeno) picado;
01 pimentão amarelo (pequeno) picado; 02 cenouras médias;
1/3 xíc (chá) azeitonas pretas pequenas picadas;
02 cebola média picada;
06 dentes de alho picados;
1/2 xíc (chá) de uvas passas negras;
* orégano, sal e pimenta-do-reino; temperos à gosto;
* vinagre branco; bastante azeite extra virgem.

 

Modo de Fazer:
Deixe as berinjelas picadas de molho e cortadas em fatias de um dedo, os pimentões e a cebola, na panela com vinagre e azeite e os temperos de um dia pra outro na geladeira. No dia seguinte, cinco minutos de pressão e retire, acrescente o alho, azeitonas, uvas passas, e a cenoura já cortada e fervida para amolecer. Junte tudo em uma travessa e geladeira. Na sequência, no seu vidro de conserva.
Bom apetite!

Especial para o Conceito de Luxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*