CARNAVAL COM OS DELICIOSOS VINHOS KAIKEN ESTATE

VINHOS KAIKEN ESTATE 

Estamos na estação mais quente do ano “o verão” e para isso nada melhor que apreciarmos bons vinhos. O Carnaval está aí e o Conceito de Luxo já está preparado para comemorar com a dupla mais perfeita de vinhos da Qualimpor. O kaiken Estate Sauvignon Blanc e o rosé Kaiken Estate Malbec. Agora é só cair na folia e deixá-los na temperatura de 8 a 12 graus, preparar os canapés e antepastos. Ah! não posso esquecer de harmonizá-los com saladas e pratos leves. Portanto, está aberta a temporada de frescor!

SOBRE OS VINHOS
ESTATE SAUVIGNON BLANC – SEMILLÓN & ESTATE MALBEC ROSÉ   
O Malbec e Cabernet Sauvignon Estate da Kaiken são fiéis expoentes da expressão deste tipo no terroir do Valle de Mendoza. Vinhos finos, com sensualidade e com presença de fruta e diversidade de aromas com o aporte adequado brindado por seis meses de envelhecimento em madeira francesa. Esta linha se complementa com um fresco Rosé elaborado a parte da videira
emblemática da Argentina, Malbec, e o novo Sauvignon Blanc Semillón, um vinho atraente, suave e com uma carga de frutos marcada.

ESTATE SAUVIGNON BLANC – SEMILLÓN   


Possui uma intensa e atraente cor amarela dourada com tons esverdeados.
Castas: 50% Sauvignon Blanc, 50% Semillon
Álcool: 12,5%
Aroma: Surpreende com uma intensidade aromática que evoca notas cítricas frescas e mel.
Paladar: Se expressa como se foi pensado enologicamente, quer dizer, um vinho suave, de marcante carga de frutas com uma acidez refrescante e muito equilibrada.

VISUAL
Intensa e atrativa cor amarela dourada com tons esverdeados
AROMA
Ao nariz surpreende com uma intensidade aromática que evoca a notas cítricas frescas e doces.
PALADAR
Ao paladar se expressa tal como como se foi pensado enologicamente, um vinho suave, com carga frutal e uma acidez refrescante e muito equilibrada.
CASTAS
50% Sauvignon Blanc, 50% Semillon
VINIFICAÇÃO
Colheita das uvas feitas pela manhã, para manter as uvas em temperaturas baixas. Após chegada a vinícola foram passadas em prensa pneumáticas. Logo se aplicaram enzimas e o mosto se deixou decantar por ao menos 48h. A fermentação se realizou em baixas temperaturas durante 3 semanas.
FORMATOS DISPONÍVEIS
750ML | Cod.: 411 | EAN: 715126000963
INFORMAÇÃO TÉCNICA
Álcool: 12,5%

ESTATE MALBEC ROSÉ

 Se caracteriza por uma tênue e cor muito atraente, onde predominam os tons rosados salmão e muito brilhante.
Castas: 100% Malbec
Álcool: 13,5%
Aroma: Surpreende por sua intensidade aromática, que evoca notas frescas de morangos e cerejas.
Palato: Se expressa como foi pensado enologicamente, quer dizer, um vinho suave, com uma carga frutal com acidez refrescante e muito equilibrada, que permite acompanhar comidas e preparações leves ou para beber por si só. Final largo e persistente.
VISUAL
Cor tênue e muito atraente, dominada portons de salmão rosa e um brilho excepcional.
AROMA
Ao nariz o vinho surpreende com uma intensidade aromática que evoca notas frescas de morangos
e cerejas.
PALADAR
Vinho suave com carga frutal e uma acidez refrescante e muito equilibrada que permite acompanhar comidas e
preparações leves ou para beber por si só. De final longo e persistente.
CASTAS
100% Malbec
VINIFICAÇÃO
A colheita das uvas foi feita pela manhã para que elas tivessem a menor temperatura. Foram maceradas brevemente para extrair aromas. Após este processo, as enzimas foram aplicadas e o mosto foi deixado decantar por pelo menos 48h e depois decantado para separar os resíduos grosseiros. Fermentação realizada a baixas temperaturas durante 3 semanas. Permaneceu turvo por 4 meses antes do engarrafamento. Foi filtrado com membrana de cartucho estéril e
não teve contato com madeira.
FORMATOS DISPONÍVEIS
750ML | Cod.: 412 | EAN: 715126900201
INFORMAÇÃO TÉCNICA
Álcool: 13,5%
Estágio: Não houve contato com madeira

Especial Conceito de Luxo : vinhos para o Verão e o Carnaval 

Por Luis Guilherme Zenga 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*