CASA 1982 MEAT&FIRE * TATUAPÉ/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A Casa 1982 Meat&Fire é uma das grandes descobertas que fiz no bairro do Tatuapé, Zona Leste da Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive no restaurante e confesso ter ficado perplexo com a beleza do casarão; a consciência do proprietário Rochinha em conservar todos os detalhes da época de sua construção é incrível!.

Arquitetura linda, você tem a sensação de estar na casa de seus avós no Interior de São Paulo, talvez no Sul de Minas, enfim…lembra os grandes casarões de época e tudo com muito charme e detalhes harmoniosos. Objetos na decoração faz você viajar no tempo, tudo foi garimpado minunciosamente com muita dedicação e empenho.  

Na verdade, a casa foi escolhida com carinho para abrigar o sonho de um casal servir bem e de criar memorias, como aquelas que nascem em volta de uma mesa, durante um churrasco em família. Segundo rochinha, foi um sonho realizado por ele e sua esposa que também está a frente do restaurante, por isso, fizeram um esforço e construíram a Casa 1982 como uma extensão do seu próprio lar. E como ele mesmo diz, um lugar pra comer uma boa carne, tomar um bom drink, ouvir música de qualidade e sentir-se à vontade. O objetivo é fazer o cliente se sentir feliz e satisfeito, como se estivesse em sua própria casa. Portanto, entre, sente e relaxe…” A casa 1982 é sua, é nossa! 

 

Bom, como citei acima, não é a primeira vez que o bairro do Tatuapé me surpreende. Com certeza quem mora no bairro e imediações não precisa sair da Zona Leste pra apreciar uma boa carne. A Casa 1982 Meat&Fire tem uma gastronomia própria, produtos de qualidade e um cardápio cheio de opções deliciosas, além do atendimento ser impecável! 


Em minha degustação eu iniciei com a Burrata 1982 – Queijo tipo Burrata, Tomate Coquetel, Azeite, Pesto de Manjericão, Sal e Pimenta do Reino moída na hora. Não poderia ser mais original que eu iniciar minha degustação com essa maravilha que leva o nome da casa. Imperdível essa Burrata, desmancha na boca de tão suave, os tomates compõe esse prato de forma única e especial, além das crocantes torradas que são deliciosas. É muito bom, além da apresentação estar mais pra uma obra de arte. 


Já o prato principal eu optei pelo Bife Ancho – Corte Premium extraído da parte dianteira do Contra Filé, que se destaca pela maciez e suculência no sabor.  Excelente carne, um prato muito bem servido, como complementos eu optei por fritas rústicas que estavam deliciosas e o famoso tomate confitado que caiu muito bem na composição geral do prato.

Na verdade, esse tomate tem um preparo muito simples e você pode servir para seus convidados e é simples a execução. Você deverá lavar os tomates e secá-los com papel-toalha, coloque-os em uma assadeira e despeje o azeite, os temperos e leve em forno baixo até os tomates ficarem murchos. Sirva com torradinhas, neste caso, com esse Bife Ancho ficou perfeito!

Finalizei com a sobremesa – Bolo de Coco Gelado. Sim, aquele bolo de coco que dificilmente você não comeu em festinhas de criança e comemorações caseiras. Que delicia de bolo, nos remeti ao tempo de infância  que além de você comer na festinha, você levava para casa na intenção de comer no dia seguinte. Vem embrulhado no papel alumínio, bem geladinho e saboroso. Ah! tem melhor finalização de um jantar como esses?Só poderia ser mesmo na Casa 1982 Meat&Fire que nos proporciona experiências incríveis!. 


No geral, a Casa 1982 Meat&Fire é recomendadíssima, muito aconchegante, ambiente descontraído e com gostinho de casa da Vovó. A culinária é deliciosa, Carnes de muita qualidade, preço justíssimo e atendimento impecável. Eu adorei!


Casa 1982 Meat&Fire  
Horário de Funcionamento:


A casa funciona no momento nos dias e horários abaixo:

segunda-feira, terça-feira e quarta-feira  – Fechado
quinta-feira 19:00 às 22:30 horas
sexta-feira 19:00 às 23:00 horas
sábado 12:00 às 23:00
domingo 12:00 às 17:00 horas
Existe a possibilidade de realizar eventos corporativos no local. (sobre consulta de dias e horários disponíveis)R. Anália Franco, 349 – Vila Reg. Feijó, São Paulo 

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

3 Comentários sobre este post

  1. Restaurante com o Chef Rochinha a frente não teria como dar errado.
    Carnes Nobres, Qualidade impecável e grande experiência na grelha.

    takeda / Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*