CASA CANNELLE – UBATUBA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A Casa Cannelle é um pequeno restaurante em Ubatuba, litoral norte paulista. É interessante que você tem uma entrada por uma loja de produtos incríveis, novidades, louças e de tudo um pouco. Extremamente bem decorado, com toques especiais e a delicadeza na colocação das peças são únicas. Comandado por mulheres interessadas em fazer um mundo melhor, a preocupação com detalhes, meio ambiente e nutrição são nítidos.

Já a cozinha artesanal é comandada pela chef carioca Michele Gilaberte, especializada em confeitaria e cozinha internacional, formada em Nutrição e Gastronomia e apaixonada pela cultura gastronômica regional.

Os ingredientes usados na comida são na maioria orgânicos, da melhor qualidade e produtos frescos da região. Ah! e sempre com a preocupação de valorizar o pequeno produtor local. Achei isso o máximo!

O restaurante é conhecido por seu espaço charmoso e intimista, com um jardim aconchegante e mesas de frente para a orla e praia do Itaguá. Seu cardápio é elaborado sazonalmente de acordo com a disponibilidade dos ingredientes locais e é criado para apresentar novas experiências e sabores a cada temporada.

Eu estive no restaurante e achei muito interessante o cardápio oferecido no jantar. Eu tenho uma familiaridade com produtos naturais e orgânico e sou um simpatizante da culinária vegetaria e principalmente orgânica.

Nessa noite eu tive a oportunidade de saborear a deliciosa Casquinha de jaca Verde com Vinagrete de Pupunha Crú – Você quer coisa mais natural do que isso, é uma delicia! Consistência da massa, sabor e apresentação incríveis!

Já o prato principal foi um saboroso Filé de Peixe da Época Grelhado , Purê de Taioba com mandioca de nossa terra, Lascas de palmito Pupunha assado do Itambuca, Farofa de Banana do Ubatumirim. Bom, mais regional que esse prato é impossível, tem de tudo dos produtores locais. Só não falo que é um prato vegetariano por existir o peixe junto. Mas a junção com os demais ingredientes ficou perfeito. O prato é leve, você sai satisfeito e com a sensação de ter comido bem sem sentir o peso da comida. É uma casa bacana para um jantar natural e saboroso. Vale a dica!

As sobremesa também são muito criativas e deliciosas!. Desde a Torta Mousse de Chocolate com Cambuci, até a Pera ao Pistache – Pera em caldas de especiarias, ganache de chocolate amargo e sorvete de pistache iraniano da Gelateria São Paulo. Eu adorei!

Sobre a Casa Cannelle

 

 

A casa Cannelle foi construída no ano de 2010 para abrigar o restaurante. Na sua construção foram utilizados materiais da própria demolição da estrutura anterior e de garimpos, ao todo calculamos que 50% da obra foi de reaproveitamento de materiais, gerando menos impacto ambiental.

Na decoração da casa, para remeter ao estilo colonial e conferir aspecto rústico, encontram-se tijolos de demolição, grades de ferro de janelas antigas fazendo vez de apoios para o bar, caixotes de feira e ladrilhos hidráulicos. Seu pé direito alto, proporciona uma sensação de casa de fazenda e permite que a brisa do mar corra por todo o espaço.

A Chef

Michele é formada em nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em saúde pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), migrou da cidade do Rio para Ubatuba no ano de 2010 em busca de qualidade de vida e se apaixonou pela cultura local. Em 2012 montou junto com sua Sócia, Vanessa Campiolo, o Cannelle, onde vem desenvolvendo uma proposta gastronômica de valorização da produção local e artesanal, ajudando assim a difundir a cultura caiçara.

Parceria – Theobroma Chocolates Naturais: delícia que promove bem-estar e saúde

 

A Theobroma Chocolates Naturais nasceu com um propósito nobre: salvar a vida de Débora Martins, sua idealizadora, uma chocólatra que, por 15 anos, lutou contra distúrbios alimentares. Desenvolver um alimento nutritivo, natural, saboroso e que a permitisse comer em paz, sem culpa, mas, principalmente, que não ligasse os botões da compulsão que lhe tiravam a saúde era fundamental para a sua sobrevivência.

Quando começou a desenvolver o Chocolate Natural, ela não tinha ideia de que estava criando uma combinação química que não percorre os mesmos circuitos neurológicos que os outros chocolates, carregados de produtos químicos, conservantes e gorduras prejudiciais ao corpo. Os Chocolates Naturais da Theobroma, ao contrário, são funcionais pela composição: contém a boa combinação de componentes que são naturalmente funcionais, o cacau, com suas propriedades estabilizadoras de humor, rico em flavonóides (poderoso antioxidante) e energético de baixo índice glicêmico; e o óleo de coco, bactericida, fungicida, lubrificante, e de características imbatíveis no quesito limpeza interna.

Os Chocolates Naturais carregam todas essas propriedades e, por isso, auxiliam em processos de reeducação alimentar e limpeza dos canais gustativos. Sem contar que são deliciosos!

Além da funcionalidade e do rico sabor, a produção de Theobroma Chocolates Naturais promove uma rede formada por pessoas com habilidades e ocupações diversas, incentivando a economia local e o trabalho de pequenos produtores.

Essa é a Theobroma Chocolates Naturais. Para quem acredita que comer bem e com consciência é mais do que um estilo de vida. É um ato sagrado, que sacia os sentidos e a alma.

Casa Cannelle – Av. Guarani, 240, Itaguá – Ubatuba – SP / (12) 3833-8921 / (12) 996341890                                                           

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*