Centro de Inovação da Cargill conecta tecnologia e expertise para impulsionar a indústria de alimentos.
Pesquisas com ingredientes ajudam a transformar marcas que chegam à mesa dos consumidores na América Latina.
Com o compromisso de liderar a transformação em alimentos, a Cargill, uma das maiores empresas fornecedoras de
alimentos do mundo e dona de marcas como Liza, Pomarola, Genuine e Elefante, tem no Brasil um dos seus maiores espaços de pesquisa: o Centro de Inovação, localizado em Campinas (SP).
No mês de Abril / 25 houve em uma Press-Trip e o Conceito de Luxo – www.conceitodeluxo.com.br – @conceito_deluxo teve a oportunidade de participar dessa ação no Centro de Inovação em Campinas /SP.
Inaugurado em 2011 e situado em um dos maiores polos tecnológicos do Brasil, o Centro de Inovação Cargill é um espaço dedicado ao desenvolvimento de soluções para os clientes da empresa no setor de alimentos e bebidas na América Latina.
A infraestrutura do Centro de Inovação da Cargill conta com sete laboratórios especializados que atendem diversas categorias de produtos, incluindo laticínios, bebidas, chocolate, panificação, snacks, produtos industriais e beleza, além de uma
cozinha industrial.
Seu modelo de trabalho é pautado na colaboração com os outros centros de inovação de Pesquisa e Desenvolvimento da Cargill nas Américas, Europa e Ásia. Isso permite conectar clientes, universidades, pesquisadores e fornecedores do mundo inteiro em torno de tendências que devem chegar ao mercado em breve.
O Centro de Inovação Cargill conta, ainda, com a área industrial dedicada ao desenvolvimento de soluções como o aprimoramento de embalagens, trabalhando para promover a sustentabilidade e melhorar a eficiência dos materiais.
Os especialistas buscam alternativas mais ecológicas, como plásticos recicláveis e biodegradáveis, além de investigarem formas de aumentar a durabilidade e a segurança dos produtos, mantendo a qualidade e a integridade dos alimentos por mais tempo.
A Cargill é uma empresa global com expertise acumulada em mais de 160 anos de atuação. Com presença em 70 países e
mais de 240 operações locais, a companhia tem uma posição estratégica no centro da cadeia de suprimentos. Graças a esse perfil, ela conecta produtores rurais, distribuidores, indústrias alimentícias, redes de restaurantes e varejistas para originar,
fabricar e entregar produtos, soluções e refeições essenciais para a vida.
A Cargill se destaca por oferecer soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis, com foco na antecipação de tendências e necessidades do mercado.
No Brasil, a companhia está presente há 60 anos, consolidando-se como um dos principais players do setor agroalimentar, contando com uma extensa rede de operações e plantas distribuídas em 15 estados do País e Distrito Federal.
A história da empresa no Brasil é fortemente marcada pela proximidade com o consumidor. Marcas como Liza (óleos), Pomarola (molho de tomate) e Elefante (extrato de tomate) são reconhecidas pelos brasileiros há gerações.
As mudanças de comportamento dos consumidores, com novos perfis e públicos, têm reforçado a atuação da Cargill em Food. O resultado, nos últimos 20 anos, é um portfólio diversificado que atende a diferentes demandas dos clientes no Varejo, Food Service e Food Manufacturers.
Por último, a Cargill conta com ingredientes que atendem às necessidades das indústrias de Norte a Sul do País para atender as demandas de seus clientes finais.
Esse portfólio conta, por exemplo, com óleos e gordura, cacau e derivados, texturizantes, emulsificantes, sistemas funcionais e outros ingredientes-chave na dieta dos brasileiros.
Material fornecido por Assessoria de Imprensa
Especial – Conceito de Luxo
Por Luis Guilherme Zenga
Fotos LGZenga