O Rhoncus, primeiro pub da Bahia especializado no produto, se uniu com a Hoffen e lançou seu primeiro rótulo: a Cerveja Inocente – A Pilsen Artesanal para quem diz que não sabe de nada.
Compadre Washington foi o personagem escolhido para estampar o rótulo da cerveja elaborada dentro das normas internacionais de fabricação e com todos os diferenciais do segmento. A aposta na personalidade baiana se deve a sua ligação com o estado, além da simpatia de alcance nacional.
Fabricada em Votorantin (SP), a Cerveja Inocente traz no seu DNA toda a irreverência baiana aliada a alta qualidade em fabricação, nos modernos equipamentos da Hoffen. Entre suas características técnicas está a cor amarelo dourado, com boa formação de espuma. No aroma, notas de malte se equilibram com o floral do lúpulo. No sabor, uma boa relação entre o malte e um suave amargor.
Estilo Pilsen e com 4,1% de teor alcoólico, a cerveja deve ser servida em temperatura de 0° a 4°. O IBU, abreviação de International Bitter Units, que trata-se de uma medida para averiguar quão amarga é uma cerveja, é 9 – o que indica um suave amargor. A Pilsen tem aromas e sabores mais próximos do que o consumidor de cervejas não artesanais está acostumado. O intuito dessa estratégia é trazer para o “mundo das artesanais” aqueles consumidores que ainda não tiveram contato com as mais diversas opções existentes e convidá-los à experiência com esse conceito de produto.
Nos três primeiros meses de operação, o produto está disponível em 11 estados, além da Bahia: Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Pará. Em Salvador, será possível encontrar a Cerveja Inocente em diversos restaurantes, conveniências e casas especializadas. O rótulo também será vendido no Rhoncus Pub & Beer Store, no boêmio bairro do Rio Vermelho, que hoje é referência em cervejas artesanais no estado.
Da redação