CERVEJARIA BERGGREN “NOVA ODESSA – SP”

A Cervejaria Berggren, abriu suas portas para imprensa especializada para apresentar a cervejaria. Lucas Berggren – Diretor Geral da cervejaria e sua equipe, mostraram todo o passo a passo até chegar ao produto final. A Cervejaria Berggren tem sua em Nova Odessa/SP, a fábrica posiciona-se como a maior microcervejaria do país, com uma área de aproximadamente 30 mil m² e capacidade de produção de até 120 mil L por mês.

3a8bae68-63e9-4832-a7a2-7c1b9079eae2

3873dc31-7f25-4057-8318-82c9322742cc

DSC08053

DSC08054

DSC08072

 

DSC08073

DSC08074

Estive presente na cervejaria, na apresentação para imprensa e conversando com Lucas Berggren obtive algumas informações, entre elas, que sua família veio da indústria têxtil e resolveram investir também em cervejaria para diversificar os investimentos da família. Veio a ideia do mercado cervejeiro e Lucas foi para o exterior, passou muito tempo em pesquisa para ter a certeza do investimento ser certo. Segundo Lucas o trabalho de montar uma cervejaria é muito grande, são muitos detalhes até alcançar o produto final e são vários equipamentos para montagem de uma fábrica. Diz ele que na época, ainda com poucos recursos para construção da cervejaria, ergueram uma fábrica piloto para testar as receitas. Um trabalho árduo que muitas vezes até pensou em desistir, mas o DNA da família de trabalho e perseverança é grande e foi lidando com as dificuldades que na realidade acabou sendo benéfica, porque conseguiram ir testando as cervejas e tirar todas as licenças para registrar os produtos, diz Lucas.

ce0a1ff6-7103-4542-bb9c-7b86ac06e98cDSC08029DSC08031

Logo começou o processo de montagem do maquinário e iniciou suas operações. De acordo com os sócios, a produção de 120 mil L por mês pode chegar a 10 vezes mais quando todos os tanques estiverem alocadas na planta.

A cervejaria realmente é um modelo de negócio. Muito organizada, desde a limpeza, todo o processo de fabricação é incrível e o produto além de um sabor delicioso, à apresentação e rótulo, são impecáveis. Segundo Lucas Berggren, não medirei esforços para colocar em prática processos inovadores para a extração dos melhores aromas e sabores das nossas cervejas – provenientes dos melhores ingredientes disponíveis, afirma o diretor. Isso é perfeito, só nos mostra que em um país que só se fala em crise e um momento politico delicado, ainda existem empresários que querem investir, dar emprego, fazer do Brasil um exemplo de trabalho e com produtos de qualidade e sucesso.  

bottles

Informações obtidas da empresa sobre as cervejas:

Vamos lá!

BERGGREN

DUNKLER BOCK

bock-seca-web

bock-seca-web

Seguindo a tradição das cervejas Bock da Alemanha, a Dunkler Bock é produzida do mesmo modo que as famosas alemãs. Seu aroma levemente tostado e seu sabor adocicado lembram chocolate e caramelo. A espuma densa e cremosa torna a cerveja ainda mais atraente ao público apreciador.

Ingredientes:

água, malte de cevada, lúpulo e leveduras cervejeiras. Contém glúten.

ERGGREN

WEISSBIER

weiss-seca-web

weiss-seca-web

A textura turva e opaca da Wiessbier é um convite aos apreciadores. A cerveja de maltes de trigo não é filtrada, e isso faz com que a levedura se sobressaia. O delicado sabor de malte e o aroma de banana, cravo e outras especiarias tornam essa experiência diferente de qualquer outra. Sua espuma é intensa e cremosa.

Ingredientes:

água, malte de cevada, lúpulo e leveduras cervejeiras. Contém glúten

BERGGREN

EXTRA PILSEN

pilsen-seca-web

pilsen-seca-web

O sabor único, proveniente dos melhores maltes de cevada, faz desta cerveja um perfeito exemplo do estilo Classic German Pilsen. Perceba a tonalidade dourada-clara e sua espuma firme, densa e consistente. Sinta o paladar dos mais nobres lúpulos, que proporcionam um amargor suave e bem definido, com agradáveis notas florais e de especiarias cítricas ao final de cada gole.

Ingredientes:

água, malte de cevada, lúpulo e leveduras cervejeiras. Contém glúten

BERGGREN

STRONG ALE

strong_ale-seca-web

strong_ale-seca-web

O sabor intenso, maltado e licoroso desta Barley Wine conquista os apreciadores de cerveja mais tradicionais. A Strong Ale / Red Ale possui aroma complexo, corpo denso e amargor acentuado provenientes da utilização de lúpulos especiais.

Ingredientes:

água, malte de cevada, lúpulo e leveduras cervejeiras. Contém glúten.

BERGGREN

IRISH DRY STOUT

stout-seca-web (2)

stout-seca-web

De estilo Dry Irish Stout, essa obra-prima possui sabor de maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, tem espuma densa, encorpada, seca e cremosa.

Ingredientes:

Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e leveduras cervejeiras. Contém glúten

O Evento:

e7c5d1d1-a6a2-4f42-9eac-7edea8b9930d

Ocorreu na Sede da Cervejaria Berggren

Av. Industrial Oscar Berggren, 200 (Nova Odessa/SP) – Região de Campinas

Parceria do evento com a B-Stout – em um almoço com hambúrgueres deliciosos e de criação própria.

DSC08043

DSC08080

DSC08085

www.berggrenbier.com.br

Experimente as cervejas Berggren, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga  

aprovadoimages

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*