Foi no Empório Alto dos Pinheiros o Lançamento com Degustação da cervejaria Moa Brewing Company – que está chegando ao mercado brasileiro. Da nova Zelândia está cervejas artesanais são deliciosas e com certeza estarão no paladar dos brasileiros. Como já sabemos os neozelandeses também são grandes consumidores de cervejas.
As cervejas são produzidas seguindo exclusivamente métodos tradicionais de fabricação e grande parte de seus ingredientes são itens locais – incluindo o renomado lúpulo de Nelson. Dando um resultado como uma bebida com sabor sofisticado e diferenciado das cervejas normais. O interessante é você escutar que muitas das cervejas podem ser degustadas no café da manha. Verdade, são tão leves e deliciosas que vai bem até ao acordar…rs!
Vamos lá!
Você poderá degustar estes rótulos indicados na matéria começando com a deliciosa Moa Breakfast – Cerveja que mistura malte de trigo, cerejas e lúpulos florais da região de Nelson. É refrescante, frutada e foi feita pra ser degustada no café da manha, mas você pode aprecia-la a qualquer hora do dia. Teor alcoólico:5,5%.
Já a Moa St Josephs – Foi a mais premiada da Môa em âmbito mundial, sabor de especiarias, caramelo e banana, criando sabores e aromas complexos intensificados pelo seu período de condicionamento na garrafa. Teor alcoólico: 9,5%.
Está já é produzida com cinco lúpulos de Nelson: Cascade, pacifica, Motueka, Hallertau e Sauvin. A deliciosa Moa Five Hop – Versão neozelandesa do tradicional estilo inglês. Cremosa e um suave sabor de mel com notas salgadas. Simplesmente deliciosa está cerveja. Teor alcoólico: 6,2%.
Agora pensando em uma cerveja mais encorpada forte e envelhecida em carvalho francês, a cerveja Moa Imperial Stout – apresenta sabor de café, cedro defumado, algumas notas doces e salgadas. Teor alcoólico: 10,2%.
DELICIOSOS ACOMPANHAMENTOS COM A MOA
Várias outras opções como a Moa Methode – Cerveja Pilsener que contém leveduras de champagne com um toque final de lúpulos Pacifica e Motueka.Teor alcoólico: 5%. Também a Moa Blanc – elegante e suave, esta cerveja utiliza 65% de malte de trigo e 35% de malte de cevada. Teor alcoólico: 5%.
Por Luis Guilherme Zenga