CERVEJARIA PAULISTÂNIA * APRESENTOU A LINHA CRAFT

A Cervejaria Paulistânia, fez um Pré Lançamento – Paulistânea Craft no Paulistânea BrewPub em Jurubatuba para a imprensa especializada. As três cervejas apresentadas foram degustadas por todos e é quase impossível dizer qual é a melhor. Realmente surpreendente o sabor de cada uma das cervejas.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Paulistânia é reconhecida por inserir no mercado cervejas de qualidade e com diferenciais únicos, larga na frente ao apresentar a linha Craft, que traz um conceito de forte ligação com a história do Brasil e aposta no sabor único homenageando pontos especiais do país.

PAULISTÂNIA PÁTIO DO COLÉGIO – BELGIAN TRIPEL

Homenageia o local de nascimento da cidade de São Paulo. No ano de 1.554, no dia 25, no alto da colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas e dos colonos cristãos europeus que já habitavam as terras do novo mundo. As cervejas do estilo Belgian Tripel são tradicionalmente feitas em monastérios europeus e desta maneira homenageia e faz alusão às primeiras missões religiosas no Brasil que deram origem à cidade de São Paulo. É uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes. Boa companhia para carnes de porco, fondue de queijo, risotos e massas ao molho pesto.

 

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Pátio do Colégio

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Belgian Tripel

Coloração: Ouro

Teor alcoólico: 8% ABV

Volume: 500 ml

 

 

PAULISTÂNIA CAMINHO DAS ÍNDIAS – SESSION IPA

Homenageia a expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que em 1.500 organizou sua esquadra, com 12 Naus, 1 Caravela e 1,5 mil tripulantes, rumo às Índias. Primeiro navegaram para o ocidente para tomar posse das terras do novo mundo, que de acordo com o tratado de Tordesilhas seriam de Portugal. Em 22 abril daquele ano, chegaram à costa brasileira, no qual Pero Vaz de Caminha redige a famosa carta documentando a descoberta do Brasil e 10 dias depois retomam a viagem às Índias. As cervejas Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia. Harmoniza bem com petiscos em geral, hambúrgueres e carnes grelhadas.

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Caminho das Índias

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Session IPA

Coloração: Âmbar clara

Teor alcoólico: 4,2% ABV

Volume: 500 ml

 

 

 

PAULISTÂNIA IPIRANGA – STRONG WOOD RED LAGER

Homenagem a Independência do Brasil. A palavra Ipiranga de origem tupi, que significa rio vermelho, chamado de Ipiranga pelos indígenas no Brasil Colonial, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de Setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana. As cervejas de estilo Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação. Esta cerveja é Ideal para acompanhar pratos robustos e picantes, queijos azuis e maturados, além de sobremesas em geral.

 

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Ipiranga

Família: Lager – Baixa Fermentação

Estilo: Strong Wood Red Lager

Coloração: Vermelho acobreado

Teor alcoólico: 7,2% ABV

Volume: 500 ml

 

 

 

 

 

Sobre a Bier & Wein Importadora

 

 

 

 

 

 

Fundada em 1986 e especializada em cervejas desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e participa ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo, o que acabou gerando enorme expansão desse mercado no país.A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja: a Confraria Paulistânia – modelo de franchising que une micro distribuição regional (para atendimento de bares, restaurantes e empórios da região) e varejo (bar/loja para atendimento aos consumidores finais) trabalhando com exclusividade o portfólio de cervejas da importadora. O trabalho da empresa também é o de distribuir e realizar a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

www.bierwein.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*