CERVEJARIA VOTUS * LANÇOU DOPPELBOCK COM ADIÇÃO CAFÉ

A premiada Doppelbock da Cervejaria Votus terá sua segunda edição com adição de café special do Santo Grão, rede de cafés, escolhido e torrado pela renomada barista Keiko Sato.

Em sua primeira edição, a cerveja foi escolhida como a melhor do mundo no estilo pelo World Beer Awards. É uma bock sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis ainda alguns sabores torrados, de chocolate amargo e café. No aroma o caramelo do malte e o licoroso do álcool prevalece, tem 8,5% teor alcoólico
“Na hora de fazer uma parceria sempre procuro quem possa contribuir com o produto. Neste caso o Santo Grão, pela figura da Keiko, desenvolveu um café que complementa o sabor e o aroma da Doppelbock com maestria. O resultado ficou surpreendente”, afirma Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus.

Ficha técnica:
Nome: Votus Nº 018
Estilo: Doppelbock
Baixa Fermentação
8,5% ABV

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*