CERVEJARIA VOTUS LANÇOU IMPERIAL STOUT “VOTUS N 017”

Foi no Violeta Bar, nos Jardins, que a Cervejaria Votus lançou mais uma novidade no portfolio da empresa e o Conceito de Luxo esteve presente neste lançamento com gostinho de café. No happy hour especial para a imprensa foi apresentado a nova Imperial Stout, Votus N 017 que traz notas de café e chocolate amargo, perfeita para ser apreciada no Inverno que ainda não aconteceu em São Paulo.

ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

A Cervejaria Votus traz a medida ideal do sabor de  café em sua Imperial Stout. A Votus N 017, Imperial Coffee Stout, é uma cerveja escura e os aromas naturais de toffee, café e chocolate amargo do malte se misturam com o sabor do café artesanal utilizado na receita. Traz sabor aveludado e encorpado com final amargo de notas tostadas. Seu nome se deve ao fato do estilo ser originalmente produzido na Inglaterra para abastecer os países colonizados pelo Império Britânico. Foi um dos estilos preferidos do czar russo, por isso ela também é chamada também de Russian Imperial Stout (RIS).

“Decidimos utilizar um café artesanal cultivado na região de Dom Viçoso, no sul de Minas, desde o século XIX. A safra foi ganhadora de diversos prêmios por seu café de alta qualidade. Utilizamos café do tipo bourbon-amarelo, com uma seleção cuidadosa e uma tosta média-baixa para ser usada exclusivamente pela cervejaria. Um blend de maltes abiscoitados, caramelo, chocolate e tostados foi combinado para fazer desta cerveja uma saborosa pedida para o inverno”, afirma Flávio Athayde, responsável pela cervejeira.

A novidade, harmoniza perfeitamente com brownie, sobremesas de chocolate, sorvete de baunilha, carnes vermelhas e carnes de caça.

 

 

 

Ficha técnica: Nome da Cerveja: Votus 017 – Imperial Coffee Stout – Teor Alcoól

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*