CHARPENTIER RESTAURANTE – CAMPOS DO JORDÃO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer e hospeda-se no Hotel Frontenac, no endereço do famoso restaurante Charpentier que é referência em elegância e boa gastronomia de Campos do Jordão.


Eu gostei muito do restaurante por ter uma comida de qualidade, ser bem elaborada e sempre com uma apresentação impecável!
Os detalhes na composição da mesa fazem aguçar mais ainda o apetite ao servir-se das novidades e delicias apresentadas pelo chef.
O restaurante é bonito, extremamente bem decorado e a gastronomia é totalmente puxada para a culinária francesa, onde procura também evidenciar os ingredientes da montanha, com produtos regionais de produtores locais.

Você pode ter a experiência de harmonizar seu prato com uma premiada Carta de Vinhos, que vai transformar o seu momento à mesa em uma agradável experiência única e especial, assim define, o sofisticado cardápio do Charpentier, restaurante do charmoso Hotel Frontenac.
Ah! já o nome nasceu da associação entre dois elementos primordiais de Campos do Jordão: o charme da arquitetura, em que a madeira se faz presente, e o reconhecimento internacional do Festival Internacional de Inverno, onde protagoniza a música erudita.
Charpentier (carpinteiro em francês), homenageia também Gustave Charpentier, autor da ópera “Louisie”, escultor de grandes orquestrações com temas singelos do dia-a-dia.

Em minha estada no hotel, além do farto café da manha, tive a oportunidade de almoçar e experimentar a famosa feijoada Light do Charpentier. Confesso que sou um grande apreciador de feijoadas, por ser um dos pratos que mais gosto e essa feijoada me surpreendeu pela leveza e sutileza dos ingredientes.


Tudo muito leve, as carnes em cumbucas separadas, também as guarnições, enfim…,nada muito gorduroso e com muito sabor ao mesmo tempo. Faz jus ao que é oferecido – dedicação e boa culinária – resulta na deliciosa “Feijoada Light do Charpentier “

A mesa, além dos ingredientes da feijoada, é muito bem servida em saladas e a finalização das sobremesas é um acontecimento a parte, doces muito saborosos puxados para culinária artesanal da montanha.


Ah! atente-se a isso: Você pode frequentar o restaurante mesmo não estando hospedado no hotel . O Charpentier é um excelente ponto de encontro não só para os hóspedes do hotel, mas para todos que estão a passeio pela cidade e região.

Restaurante Charpentier
R. Dr. Raul Mesquita, 66 – Capivari, Campos do Jordão – SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

2 Comentários sobre este post

  1. […] Link: https://conceitodeluxo.com.br/charpentier-restaurante-campos-do-jordao-sp […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*