CHEF CÍCERO GOMES & CINCO DICAS DE CORTES DE CARNES

O Chef Cícero Gomes, do Josephine Bistrô, dá cinco dicas interessantíssimas no Conceito de Luxo, de como preparar uma carne deliciosa, macia e suculenta.

Capture0037-3bigstock-Kitchen-Knives-913656

O simpático e talentoso chef Cícero já é um expert e está a 12 anos a frente da cozinha do Josephine. Diz que para cada tipo de carne e para cada finalidade, existe um preparo especial e um corte com precisão para que ela fique deliciosa ao degustar.

Vamos lá!

 1- Para uma carne mais dura você pode deixa-la amaciar em caldo (suco) de abacaxi, depois é só lavar a carne para tirar o sabor. Não deixe a carne de molho por mais de 2 horas.

2 – Quando a carne estiver na frigideira, evite ficar mexendo, apertando ou batendo, isso faz com que ela solte todo o suco e fique seco.

3 – Não adicione água fria em ensopados. Qualquer líquido deve ser previamente aquecido.

4 – Acrescente bicarbonato de sódio em cozidos, principalmente de costela, músculo,lagarto e coxão duro. Uma colherzinha no tempero basta. Se não tiver bicarbonato, use fermento em pó ou vinagre com azeite. E deixe na geladeira.

5 – Na churrasqueira, asse a picanha com a gordura para cima: assim evita a perda da umidade natural

Para finalizar, o chef dá dicas de cortes ideais:

Para assar: rosbife, miolo de alcatra, picanha, maminha, e costela.

Para refogar: lagarto, patinho, fraldinha, capa de filé e filé de costela.

Para ensopar: Além dos que servem para refogar e carne moída.

Para fritar: contrafilé, patinho, coxão mole, alcatra e filé mignon.

www.josephine.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*