CHEF FILIPE SANTOS “VENCEDOR DO COMIDA SOB PRESSÃO”

O jovem Filipe Santos foi o ganhador da segunda edição do programa “Cozinha Sob Pressão”, do SBT. Aos 35 anos, formado em gastronomia, começou sua carreira entre as panelas aos 28 anos. O chef coleciona boas experiências em grandes restaurantes além do projeto “Chef lá em Casa”, no qual cozinha na casa das pessoas, e também em eventos. Ministra cursos e presta consultoria para empreendedores da área. Realmente o prêmio foi merecido, o rapaz tem experiência e nota-se que nasceu pra isso.

IMG-20150720-WA0003IMG-20150720-WA0002IMG-20150720-WA0004

O programa, que contava com 16 participantes em seu início, testou de todas as formas a paciência e habilidade dos cozinheiros de agir sob a pressão de uma cozinha de restaurante seguindo as ordens do chef e apresentador Carlos Bertolazzi.

Com experiência em restaurantes e em comandar grandes equipes, Filipe ganhou três provas, sendo uma em que gastou apenas R$10 na feira ao fazer compras para o desafio do dia. Para ele, o que ajudou a ganhar o programa foi ser sempre criativo para elaborar as receitas e não se intimidar com as cobranças e gritos do apresentador. “O episódio mais difícil para mim foi um em que fiquei responsável pela praça das massas e tive de aprender a preparar um spaghetti Alfredo seguindo a técnica do Bertolazzi. Consegui aprender e virei o jogo”. Agora me sinto muito mais seguro para seguir a minha carreira com essa bagagem que levo do programa.

 www.cheflaemcasa.com.br

 Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*