CHEF FRANCÊS LAURENT SUAUDEAU & A MAGIA E O SABOR DA PATAGÔNIA CHILENA

A MAGIA E O SABOR DA PATAGÔNIA CHILENA “MENU”

por Luis Guilherme Zenga.

O chef francês, Laurent Suaudeau e a atriz Giselle Itié, foram os anfitriões do jantar “A Magia e o Sabor da Patagônia do Chile” na Escola de Arte Culinária Laurent.
 
 
Nele, ProChile e AmiChile comemoraram os resultados do primeiro ano do projeto Patagonia Mussel no Brasil que promove os mexilhões chilenos no país.
 
O delicioso jantar teve o Menu de Laurent Suaudeau e foi degustado na noite pratos muito bem preparados pelo premiadíssimo chefe.
 
 
 
Como Tempura de Mexilhão ao molho de Pimenta biquinho, Milanese de Mexilhão ao creme Gribiche, Mexilhão couli de Maçã verde e geleia de Crustáceo, Marinièri de Mexilhão, emulsão de Limão e Tapioca, Arroz preto com nage de Mexilhão ao Açafrão e Chorizo, Coquille Saint Jacques grelhada com vinagrete de Chuchu, Salmão meio cozido ao Sal de Merken, Cabillaud “Bonne Femme”, Caju Cajuína e finalizando, Chocolate Pimenta e Cumaru.
 
 
 
 
 
O jantar foi harmonizado com os vinhos: Veuve deu Vernay – Concha y toro, Ribera del Rapel – Gran Reserva 2013 Sauvignon Blanc – Chile, Casillero del Diablo 2012 – Chardonnay – Chile, Pérez Cruz 2011 – Cabernet Sauvignon – Chile, Marques de Casa Concha 2011 – Merlot – chile.
 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*