CHEF FRANCÊS PATRICK FERRY CRIA “BÛCHE DE NOEL” COM CHAMPAGNE MOET & CHANDON

O Bûche de Noël, um bolo que nasceu na França e é servido na véspera de Natal, é um doce típico da França e é um dos mimos que foram servidos aos hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar nas festas de final de ano. Trata-se de uma espécie de rocambole que imita um tronco, segundo a tradição, acredita-se que troncos de arvores frutíferas eram queimados na esperança de uma boa colheita no ano seguinte.

Bûche de Noël_Sofitel Guarujá Jequitimar (1)

Assim, a tradição de servir um bolo em formato de tronco de árvore se mantém viva até hoje. Cheio de história, o Bûche de Nöel é feito com creme de café ou de chocolate e decorado com folhas de azevinho. As receitas, porém, ganham variações a cada ano. Está foia a aposta para as festas do chef francês Patrick Ferry, responsável pela gastronomia da Patisserie et Boulangerie Le Fournil, do Sofitel Guarujá Jequitimar.

São duas versões: uma de framboesa com champagne e outra de chocolate belga. A campanha contempla uma parceria com a Maison Francesa Moët & Chandon , que sugere aos clientes uma harmonização da sobremesa com uma taça de Moët Impérial Brut.

www.sofitel-guaruja-jequitimar.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*