O Bûche de Noël, um bolo que nasceu na França e é servido na véspera de Natal, é um doce típico da França e é um dos mimos que foram servidos aos hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar nas festas de final de ano. Trata-se de uma espécie de rocambole que imita um tronco, segundo a tradição, acredita-se que troncos de arvores frutíferas eram queimados na esperança de uma boa colheita no ano seguinte.
Assim, a tradição de servir um bolo em formato de tronco de árvore se mantém viva até hoje. Cheio de história, o Bûche de Nöel é feito com creme de café ou de chocolate e decorado com folhas de azevinho. As receitas, porém, ganham variações a cada ano. Está foia a aposta para as festas do chef francês Patrick Ferry, responsável pela gastronomia da Patisserie et Boulangerie Le Fournil, do Sofitel Guarujá Jequitimar.
São duas versões: uma de framboesa com champagne e outra de chocolate belga. A campanha contempla uma parceria com a Maison Francesa Moët & Chandon , que sugere aos clientes uma harmonização da sobremesa com uma taça de Moët Impérial Brut.
www.sofitel-guaruja-jequitimar.com.br
Por Luis Guilherme Zenga