CHEF FRANCÊS PATRICK FERRY CRIA “BÛCHE DE NOEL” COM CHAMPAGNE MOET & CHANDON

O Bûche de Noël, um bolo que nasceu na França e é servido na véspera de Natal, é um doce típico da França e é um dos mimos que foram servidos aos hóspedes do Sofitel Guarujá Jequitimar nas festas de final de ano. Trata-se de uma espécie de rocambole que imita um tronco, segundo a tradição, acredita-se que troncos de arvores frutíferas eram queimados na esperança de uma boa colheita no ano seguinte.

Bûche de Noël_Sofitel Guarujá Jequitimar (1)

Assim, a tradição de servir um bolo em formato de tronco de árvore se mantém viva até hoje. Cheio de história, o Bûche de Nöel é feito com creme de café ou de chocolate e decorado com folhas de azevinho. As receitas, porém, ganham variações a cada ano. Está foia a aposta para as festas do chef francês Patrick Ferry, responsável pela gastronomia da Patisserie et Boulangerie Le Fournil, do Sofitel Guarujá Jequitimar.

São duas versões: uma de framboesa com champagne e outra de chocolate belga. A campanha contempla uma parceria com a Maison Francesa Moët & Chandon , que sugere aos clientes uma harmonização da sobremesa com uma taça de Moët Impérial Brut.

www.sofitel-guaruja-jequitimar.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*