Chef Juan Banegas & Chef Jérôme Dardillac “RESTAURANTE CAVE BISTRÔ”BOURBON ATIBAIA – SP

“RESTAURANTE CAVE BISTRÔ” – HOMENAGEM AO PERU NO BOURBON ATIBAIA – SP

por Luis Guilherme Zenga.

O Restaurante Cave nas instalações do Bourbon Hotéis e Resorts Atibaia – SP, prestou uma linda homenagem ao Peru.
 
 
O Chef Juan Banegas, que esteve recentemente neste pais, trouxe toda a sua experiência e aprendizado para os convidados nesta noite junto com o Chef Jérôme Dardillac – Chefe Executivo de Cozinha Corporativa do Resort.
 
A noite começou com uma degustação de vinhos apresentada pelo Sommelier Robson Vital. Degustamos seis rótulos de suas experiências e pesquisas em viagens.
 
Entre os degustados: O espumante Cava Don Román Brut, também o Espumante Italiano Prosecco Bedin Estra Dry GFA 750 ml. Passando para Muros Antigos Loureiro Vinho Verde 2012, amarelo-palha cristalino, puros e expressivos aromas frutados de nectarina madura e banana, notas de mel. Delicioso equilíbrio entre o frescor e a suavidade, final limpo e fragrante. Na sequência, passamos para o Domaine Sorin – Terra Amata Cotes de Provence 2012. Rosa tênue cristalino. Real elegância no olfato com bagas vermelhas frescas, pêssego, tangerina, além de toques florais e minerais. Na boca é macio com destacado frescor, impressiona pela densidade frutada conseguida com tanta delicadeza. Já o Brumont Merlot-Tannat 2012. Segundo o sommelier as uvas são plantadas no Uruguai, imponente e marca a presença a sua suavidade.E finalizamos com Raka Pinotage 2010, robusto,moderadamente tânico,moderadamente fresco, com madeira e 100% Pinotage.
 
Logo após a degustação dos vinhos passamos para o elegante jantar no Cave Bistrô.
 
Na abertura, nada mais original que o “Pisco Sour” o drinque mais famoso do Peru com base do coquetel que é o pisco, água ardente com gradação alcoólica entre 38 e 48, obtida da destilação da uva.
 
 
Os pratos degustados foram: Amuse Bouche – Causa a La Limenha com Salsa Criolla.
 
 
Entrada: Ceviche de Robalo em Leche de Tigre com Camote e Choclo.
 
 
Prato principal: Lomo de Cerdo com Mermelada de Rocoto Y Sufle de Quinua.
 
 
E a irresistível sobremesa: Trilogia de Lima. Este foi o magnífico jantar do Cave Bistrô.
 
 
E você leitor, fique atento as novidades no decorrer do ano deste restaurante que faz a diferença. Visite!

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*