CHEF KAMILLA SEIDLER FOI A VENCEDORA DO PRÊMIO LATIN AMERICA’S BEST FEMALE

A chef Kamilla Seidler, que comanda o pioneiro Gustu, na Bolívia, é a vencedora do prêmio de Latin America’s Best Female Chef 2016 (Melhor Chef Mulher da América Latina). O Conceito de Luxo recebeu essa notícia em primeira mão e a honraria faz parte do Latin America’s 50 Best Restaurants, que acontece no dia 26 de setembro, na Cidade do México.

_DSC0968

Kamilla é dinamarquesa, mas, no Gustu, cozinha exclusivamente com ingredientes bolivianos, valorizando a culinária local e os produtores da região.

Helado de asaí con miel de señorita y flor de cusa-cusa

Um de seus pratos emblemáticos é o jacaré com pó de hibisco e pepino da Amazônia. Segundo William Drew, organizador do Latin America’s 50 Best Restaurants e de suas versões mundial e asiática, o Best Female Chef existe para “Destacar as conquistas das grandes chefs em uma indústria dominada por homens, servir de inspiração para as gerações futuras e promover diversidade e igualdade.”

 

Da redação

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*