CHEFS E SOMMELIERS & AIR FRANCE E KLM

CHEFS E SOMMELIERS & AIR FRANCE E KLM   

image003

As companhias aéreas Air France e KLM apresentam menus e cartas de vinho assinados por chefs e sommeliers de renome mundial. Nos voos que partem de Paris neste mês, a Air France serve menu do estrelado Joël Robuchon na cabine La Première e a exclusiva seleção de bebidas de Paolo Basso nas classes Business e La Première. Já a KLM apresenta nas classes Economy e World Business novo ciclo do menu elaborado por Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, nos voos do Brasil para Amsterdã – até dezembro. E também oferece, até janeiro de 2015, os pratos do holandês Richard van Oostenbrugge nos voos a partir de Amsterdã.

Joël Robuchon, que já foi eleito o chef do século e tem o maior número de estrelas Michelin no mundo, assinou a entrada e os pratos principais do menu servido até o fim deste mês na La Première, da Air France. Para começar, tartare de salmão com brotos de shiso e caviar, seguido de vieiras fritas no molho de coral com risoto de massa fregola, cebolinha e gengibre ralado ou confit de pato com cogumelos e purê de batata gratinado.

A Air France também serve caviar aos passageiros La Première. A iguaria pode ser apreciada nos voos durante todo o ano como um aperitivo ou entrada.

A oferta de vinhos e destilados foi renovada pelo italiano Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013. Passageiros La Première e Business podem desfrutar de uma lista inovadora que inclui Médoc Château Rollan By 2009, Champagne Krug Grande Cuvée e Saint-Emilion 1er Grand Cru Classé. A Air France também oferece champagne e vinhos nas cabines Economy e Premium Economy. Todos os anos, 1,5 milhão de garrafas de vinho, incluindo 800 mil de champagne, são servidas nos voos da Air France.

www.airfrance.com.br

www.klm.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*