CINE TUPI * RESTAURANTE BAR, NO PACAEMBU – SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Cine Tupi, restaurante bar, recém-inaugurado no elegante bairro do Pacaembu, na Capital Paulistana, mostrou que veio pra ficar. Em uma rua muito gostosa, “Rua Tupi” próximo da avenida Pacaembu encontra-se o aconchegante restaurante de comida caseira com gostinho que foi feito pela Vovó.


“As ‘comidinhas’ que o restaurante oferece ainda têm o conceito de comfort food, aquela comida que resgata a memória, desperta emoções e faz com que as pessoas se sintam em casa”, destaca Isabela Helou, sócia do Cine Tupi.


Eu estive no restaurante e fiquei perplexo com a beleza da casa, a decoração e a ideia de transformar esse casarão em um restaurante tão agradável e com uma comida caseira, elegantemente servida e muito boa.


Drinks incríveis e criados especialmente para a casa destacam-se na apresentação e no sabor inigualável!

CINE DRINKS (AUTORAIS)

Ah! aos sábados tem a feijoada light, é muito gostosa, bem servida individualmente em charmosas panelinhas e cumbuquinhas que já encantam só na apresentação. Na verdade, a atração aos sábados é a feijoada com samba de raiz, por apenas (R$ 56,00) você tem uma feijoada completa.


Na casa tem muitas opções de petiscos variados e drinks que vale conhecer!
Atente-se: todos os sábados, sempre a partir do meio-dia, com certeza é um programa imperdível, é o máximo!
Eu estive almoçando no sábado para conhecer a casa e a famosa feijoada junto com muito samba, eu degustei os deliciosos bolinhos de mandioca, carne seca e catupiry. Vocês não fazem ideia de como é saboroso esses bolinhos, bem sequinhos, crocantes e macio ao mesmo tempo.

BOLINHO DE MANDIOCA, CARNE SECA E CATUPIRY

‘SPICE BAG IRISH’ FRITAS, PEITO DE FRANGO EMPANADO E APIMENTADO, CEBOLA E PIMENTÕES

Na sequência eu optei pela feijoada light . Como citei acima é muito saborosa, leve e a delicadeza da apresentação é especial. Vale a experiência de conhecer a feijoada e deliciar-se com os drinks da casa que é uma viagem de sabores. Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

A música é ponto alto do Cine Tupi, assim como o cardápio refinado, que faz do local um Gastrobar referência em São Paulo. Os pratos foram criados como releituras de comidas de boteco e forte inspiração em pubs irlandeses, mas adaptados com ingredientes tipicamente brasileiros, como é o caso da ‘Spice Bag Brasileira’, com mandioca crocante e linguiça artesanal na cerveja.

“Pensando naquela carne de panela que nossas avós faziam quando éramos crianças, por exemplo, criamos a croquete de carne de panela e geleia de pimenta. Já em outros pratos como o bolinho de mandioca com carne seca, quisemos valorizar a gastronomia brasileira e explorar os principais ingredientes tropicais do País”.

DOCINHO CASEIRO

Outro destaque da casa é a temática cinematográfica, refletida inclusive nos drinks autorais. Degustar um “E o Vento Levou (1939)”, por exemplo, significa provar uma bebida inspirada nos anos 30, que inclui rum aromatizado com abacaxi, mix de bitter aromático e suco de limão. A carta ‘Cine Drinks’ foi toda desenvolvida por um especialista, que resgatou a história da bebida com o cinema em outros drinks exclusivos, como o “Club dos 5 (1985)”, “Perfume de Mulher (1992)” e “Pulp Fiction (1995)” (média de preço R$ 30,00).

O Cine Tupi ainda oferece bons rótulos de cervejas a preços justos, além de servir o lendário chopp Guinness no ponto certo.

O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 17h à meia-noite, sábados de meio-dia à meia-noite e domingos das 14h às 20h, quando o palco é aberto para a livre apresentação de novos artistas.

 

Restaurante Bar Cine Tupi
Rua Tupi, 832, Pacaembu

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

1 Comentários sobre este post

  1. Amei!! Ótima pedida para as próximas férias em Sampa.❤️

    Walquiria / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*