COMIDA DI BUTECO APRESENTOU O VENCEDOR “BAR DO JUSTO”

O Comida di Buteco elegeu, o Famoso Bar do Justo como o Melhor Boteco de São Paulo. Dentre os 49 participantes, ele obteve a maior nota de avaliação dos jurados e do público, que votou durante os 31 dias do concurso, de 10 de abril a 10 de maio. Localizado no bairro Santana, na zona norte da capital, o bar vencedor concorreu com o petisco Costela 40 Horas, servida com molho de morango – receita criada especialmente para esta edição do Comida, cujo tema foi “Frutas no Brasil”.

20150525_212344

Na cerimônia de premiação, que aconteceu no Villa Bisutti Tenerife, foram premiados os cinco primeiros colocados no concurso.  O segundo lugar ficou com o Bar do Berinjela, que participou com o petisco Escondidinho de Berinjela, que leva manga na receita. O terceiro lugar foi dividido entre o Bar Bambu e Bar do Xandão, com os petiscos Amigô e Brasiliano Grill Xandão, respectivamente.

Já o Bar do Vardemá se consagrou como o quarto melhor boteco de São Paulo, com o petisco Pernil à moda do Vardemá. Para completar os cinco vencedores, na quinta colocação aparece o Boteco do Murruga cuja criação foi o tira-gosto Contra Filé à Murruga Tropical, servido com abacaxi e queijo.

Para aguçar a criatividade dos cozinheiros e promover a pesquisa culinária, o tema desta edição foi “frutas”. Os petiscos participantes tiveram receitas elaboradas com frutas, mesmo que ela não fosse a protagonista do prato. O objetivo foi destacar a identidade brasileira, mostrar a regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade – um dos valores do concurso.

1º Lugar – Bar do Justo

2º Lugar – Bar do Berinjela

3º Lugar – Bar Bambu / Bar do Xandão

4º Lugar – Bar do Vardem

5º Lugar – 
Boteco do Murruga

Comida di Buteco

Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Comida di Buteco vem cumprindo, desde 2000, um importante papel de fomento à cozinha caseira e desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos do setor. Concurso pioneiro nesse universo, é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia do Brasil.

www.comidadibuteco.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*