CONFRARIA GOURMET * BELA VISTA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A Confraria Gourmet é um pequeno bistrô de apenas 26 lugares na Bela Vista, região central da Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive no restaurante e fiquei muito surpreso com a decoração delicada no geral. Tudo muito harmonioso, com uma pegada artesanal, um rústico com sutileza e bom gosto. Na verdade, tá mais pra uma decoração de casinha de boneca. Desde as toalhas bordadas das mesas, guardanapos com detalhes ingênuos e a delicadeza da louça com muito bom gosto.


O restaurante tem uma pegada de comida saudável, comida bem feita, produtos de qualidade e na maioria orgânicos com a preocupação da sustentabilidade.


A Chef Jennifer Kreibich é uma jovem com grandes sonhos de um mundo melhor e sua preocupação em apresentar alimentos saudáveis é nítida, e com seus apenas 31 anos já percorreu grandes caminhos na gastronomia e sempre com a proposta de oferecer comida saudável e de muita qualidade.


Na Confraria Gourmet você vai com certeza sentir a suavidade nos alimentos, tudo que é apresentado a mesa é livre de glúten e lactose. Portanto vale ter a experiência de um café da manhã, ou, um almoço leve e natural e também você poderá jantar nessa charmosa casa que abriu por volta de 9 meses e já é sucesso!

Em minha degustação eu iniciei com uma entrada bem saborosa. Palito de Polvilho e Batata Doce Funcional com Ketchup Vegano – Muito gostoso, são palitos crocantes e muito gostosos e vem em um potinho muito bem apresentado.

Na sequência, pedimos o Nhoque Vegano de Espinafre com Molho Bèchamel aromatizado com Gengibre, Pistache e Brotos Sazonais. Esse prato veio para compartilharmos e foi uma experiência maravilhosa. Que Nhoque gostoso e bem feito, a massa derretia na boca e o molho estava muito suave e sútil , além da apresentação estar impecável!

Já o prato principal eu optei por Filé de Frango Orgânico Korin, à Parmigiana e Quinoa Aromática. Este prato mostra bem a personalidade da chefe, ele na sua delicadeza tem ingredientes marcantes, temperos fortes e com grande intensidade na finalização do prato. Gostei bastante também.

A Sobremesa é aquela brincadeira de criança, vamos comer no potinho charmoso de louça com charminho da casa da Vovó. Veio nesse potinho um delicioso Tartelete com Doce de Leite, Ganache e Kiwi no Potinho. Muito gostoso, suave, nada muito doce e na consistência certíssima!

No geral, a Confraria Gourmet é recomendadíssima, uma casa linda, aconchegante, tudo nos remete a comida de qualidade e caseira com um certo requinte natural. A localização é muito prática, comida saudável e de qualidade, além de oferecer um preço justíssimo. Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Sobre a Confraria Gourmet
A Chef Jennifer Kreibich, 31 anos, nasceu em Florianópolis, se formou em gastronomia pela UNISC em Santa Cruz do Sul, depois de ter comandado um café durante um ano e meio veio para São Paulo.
Por aqui trabalhou com catering, fez vários eventos sempre com sua proposta de comida saudável; assim como eram seus deliverys que fizeram tanto sucesso que a chef resolveu abrir desde 6 de novembro de 2018, o seu Confraria Gourmet.
Em uma esquina das ruas Herculano de Freitas e São Miguel no bairro da Bela Vista, a chef Jennifer criou um ambiente aconchegante e intimista com 26 lugares, mesas com toalhas de rústicas, quadros na parede, porta talheres de juta, mesas na calçada, assim é Confraria Gourmet.
São 9 meses levando para as mesas dos comensais pratos recheados de sabores, mas livre de glúten e lactose, um caminho que hoje é muito procurado e muito necessário à nossa alimentação diária por conta do stress que passamos no dia a dia.
“Os problemas do mundo giram em torno da alimentação” diz a chef, ”você muda a vida de uma pessoa através da comida, mas sem extremismos, tire tal alimento de sua vida e pronto! Não é assim..você tem que buscar um substituto para isso, buscar um equilíbrio”.
Para a Chef as indústrias são as principais causadoras por muitos problemas na humanidade através de alimentos industrializados, “as pessoas estão viciadas, em contrapartida, se o mundo virar 100% vegano haverá um desiquilíbrio e impacto negativo para a economia”.
No Confraria Gourmet a chef Jennifer oferece uma comida vegana, mas sabe o que coloca, precisa de uma fonte de proteína.
A chef trabalha com carnes brancas, peixes e frangos orgânicos, no almoço o cardápio é executivo no valor de R$34,00 a noite serve à la carte e tem uma carta de vinhos, drinks e águas aromatizadas.

Confraria Gourmet

 

 

Rua Herculano de Freitas, 300 – Bela Vista

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*