COPRA ALIMENTOS * DICAS: (PRODUTOS & LANÇAMENTOS)

A Copra Alimentos, enviou uma cesta de produtos para o Conceito de Luxo, experimentar e usar em suas Experiências Gastronômicas. Eu confesso que já conheço a marca a bastante tempo e acho os produtos incríveis!
Alguns produtos a empresa sabe que tenho um carinho especial, mesmo assim enviaram e outros que são os lançamentos que eu ainda não conhecia.

Produtos Copra Alimentos

Entre os produtos recebidos estão:
O Leite de Coco para beber sabor morango, em embalagem pet de 900 ml.

É na verdade, um alimento vegano, ideal para substituir bebida similar à base de leite ou soja. Não contém glúten e nem lactose. Uma delicia!
Ingredientes: água, leite de coco, açúcar demerara, polpa de morango, celulose microcristalina, estabilizante goma xantana e carboximetilcelulose (CMC), acidulante ácido cítrico, conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio e aroma idêntico ao natural de morango.
Com o lançamento já são quatro sabores da bebida vegetal da marca: original, chocolate, ameixa e morango.
Completam a linha de leite de coco para beber 900ml Copra os sabores:Ameixa, Chocolate e Original.

Já a deliciosa Manteiga de Coco Copra é muito saudável e saborosa.

Manteiga de Coco Copra

Não tem lactose, conservantes e aditivos químicos. Zero glúten e 0% gorduras trans, além disso, é muito gostosa e pode substituir em tudo a manteiga e a margarina.
Uma boa opção benéfica para passar no pão ou, usar em elaborações culinárias e ótima para uso em confeitaria.
A Manteiga de Coco Copra é um alimento natural, elaborada 100% com a polpa do coco seco integral.

E pensando em elaborar um belo prato nada melhor que o Shoyu de Coco.

Shoyu de Coco

O Shoyu de Coco, tão saboroso quanto os mais puros shoyus do mercado e com uma grande vantagem: tem menos sódio. É um molho vegano,teor reduzido em sódio, sem soja, zero lactose, zero glúten, contém aminoácidos, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Pode ser usado em molhos para saladas, em preparações, finalização de pratos ou mesmo como condimento.

Bom, a marca não podia deixar de lado a ideia de lançar um produto para finalizar um café da manhã, almoço ou jantar e presenteou o consumidor com a Mistura para Bolo Sabores Chocolate e Coco que é mais uma inovação da Copra.

Mistura para Bolo Sabores Chocolate e Coco

Em embalagens de 300 gramas nos sabores chocolate e coco. São práticas, sem glúten, sem lactose e veganas.

Ah! eu já conhecia e acho uma maravilha esse Óleo de Coco Spray Culinário. Exclusivo para uso culinário, o Óleo de Coco Spray Culinário Antiaderente Copra agiliza e facilita sua experiência na cozinha. Elaborado com óleo de coco e óleo de palma, é prático para untar panelas, assadeiras, formas e máquina de waffle, além de grelhar, fritar e saltear alimentos.⁣

Óleo de Coco Spray Culinário

Pra quem não conhece a empresa tem Néctar de Coco que é o um ingrediente saudável e versátil para adoçar diversas preparações. Seu baixo índice glicêmico o torna o substituto perfeito para caldas convencionais, mel e agave. Além de ser nutritivo, vegano, sem glúten, lactose, o Néctar de Coco é 100% natural, não refinado.

Néctar de Coco

Já a Farinha de Coco é extraída da película do marrom do coco, é uma adição versátil, saudável e prática para receitas salgadas e doces. Naturalmente rica em fibras e sem glúten, apresenta baixo índice glicêmico e baixo teor de carboidratos. Além de preservar todos os benefícios do coco, pode ser usada tanto in natura, com frutas, cereais, granola e vitaminas, quanto no preparo culinário de bolos, panquecas, waffles, cookies e pães.

Farinha de Coco

Farinha de Coco

Bom, eu particularmente gosto bastante do Coco Ralado Adoçado – Elaborado com cocos secos, o Coco Ralado Adoçado Copra traz os mesmos benefícios do coco seco para o seu dia a dia.
Levemente umedecido e com adição de açúcar, ele vai bem com qualquer preparo, desde in natura até receitas culinárias e decorações de tortas e bolos. Sua composição levemente umedecida o torna o ingrediente perfeito doces, tortas, recheios e diversas receitas.

Coco Ralado Adoçado

Coco Ralado Adoçado

Ah! confesso que eu não conhecia e fiquei surpreso com a delicia que é o Chips de Coco sabor Pimenta – é o snack perfeito para aquele lanche entre as refeições. Vegano, nutritivo e saudável .
Disponível nos sabores: Açúcar de Coco, Canela com Açúcar de Coco, Gengibre com Açúcar de Coco e Chia com Açúcar de Coco e Pimenta com Açúcar de Coco em uma embalagem de sachê de 60 gramas.

Chips de Coco sabor Pimenta

Uma boa dica pra quem ainda não conhece, é o excelente Açúcar de Coco – 100% natural, vegano e saudável.
É ideal para substituir o açúcar da cana em qualquer receita. Sustentável e com índice glicêmico de 35, ele extraído da seiva do coqueiro, não é processado, zero glúten, não tem adição de conservantes e corantes, e é uma rica fonte de vitaminas e minerais.

Açúcar de Coco

Ah! também o Leite de Coco Tradicional que é um coringa na cozinha. Acrescenta leveza e um sabor incomparável do coco em receitas de doces, tortas, recheios, moquecas, peixes, patês, mousses, suflês, sopas, purês e diversas preparações culinárias.
Super cremoso, vegano, 0% gordura trans, sem glúten e sem lactose, é perfeito para dar consistência, sabor e qualidade às suas receitas doces e salgadas.

Eu finalizo a dica dos produtos com o Óleo de Coco Extravirgem Orgânico Copra que é o primeiro óleo de coco prensado a frio certificado pela ECOCERT, organização de certificação orgânica de produtos no Brasil.

Óleo de Coco Extravirgem Orgânico Copra

O Óleo de Coco Extravirgem Orgânico é o perfeito substituto para outros óleos vegetais, pois conserva nutrientes enquanto promove o seu bem-estar. Além de dar um toque especial às receitas, é zero gordura trans, não hidrogenado e nem refinado, e possui em sua composição uma predominância de gorduras boas que facilitam a digestão e absorção pelo nosso corpo. Prensado e extraído a frio da polpa do coco, é 100% puro, rico em ácido láurico e vitaminas, além de ser fonte de TCM (triglicerídeo de cadeia média), que fazem dele um poderoso alimento antioxidante, antibactericida, antifúngico e antiviral.
É considerado por nutricionais, pesquisadores e médicos, um “superalimento” rico em nutrientes com grande relevância na nutrição e na cosmética avançada.
Em época de Pandemia, segue cinco maneiras práticas do uso do óleo coco para o melhorar a imunidade.
Vamos lá:


1) Para untar frigideiras e refogar os alimentos – uma ótima maneira é incluí-lo logo no café da manhã na hora de fazer seus ovos mexidos.
2) Você pode substituir o óleo convencional e a manteiga, em qualquer preparação, na mesma quantidade, pelo óleo de coco
3) Pode ser utilizado para temperar saladas no lugar do azeite
4) Você pode fazer um café reforçado para tomar no início do dia ou no meio da tarde – misturando 1 colher de café rasa de óleo de coco+canela em pó ao café
5) Pode ser adicionado sobre frangos e peixes junto a algumas ervas para incrementar o sabor do prato.
O ácido láurico, substância que está presente no coco (principalmente no óleo do coco) se converte em monolaurina – substância presente em grande quantidade no leite materno humano e que é responsável pelo fortalecimento imunológico do bebê.
Estudos mostram que a monolaurina tem uma potencial atividade antiviral e antibacteriana, porque pode destruir a membrana de lipídeos que envolvem alguns tipos de vírus e também de inativar alguns tipos de bactérias, leveduras e fungos (como a cândida).
A gordura do coco apresenta a maior concentração de ácido láurico de todas as gorduras vegetais.
O ácido láurico também tem a capacidade de ativar o sistema imunológico por meio da ativação de uma substância chamada interleucina 2 (proteína que regula as atividades das células brancas do sangue, que também pode impactar de forma bastante positiva o sistema imunológico).
Alguns estudos sugerem que esse componente pode atuar como anti-inflamatório, por inibir a síntese local de algumas substâncias pró-inflamatórias.
Ja foi bem demonstrado que o consumo do coco (ou mais especificamente do óleo de coco) pode ser um importante aliado na melhora do sistema imunológico, com ação antifúngica e também antimicrobiana.

Uma dica: eu costumo usar o Óleo de Coco Extravirgem Orgânico Copra no corpo e também pra massagear a minha pele. “Sou Copra e Fã da marca”

Sobre a Copra
A copra, pioneira e referência nacional na produção de Óleo de Coco Extravirgem, atuando há 21 anos em Maceió, Alagoas.
Com 400 funcionários, são especialistas no beneficiamento do coco seco e recebem matéria prima dos principais fornecedores do nordeste, o que em conjunto com o seu laboratório de alta tecnologia permite manter a característica de pioneiros e entregar ao consumidor final os mais diversos produtos derivados do coco.
Mas acima de tudo, sustentabilidade é palavra de ordem na Copra. A preocupação em ofertar produtos que não tenham apenas qualidade, mas que gerem impactos sociais, econômicos e ambientais positivos na sociedade.
A companhia trabalha com produtos veganos, reciclagem e o patrocínio a ações externas, como o parceiro Instituto Biota.
Essa dedicação e preocupação da Copra com sustentabilidade renderam à companhia o reconhecimento pelo seu trabalho.

Copra Alimentos
Av. Durval de Góes Monteiro, 4000B – Tabuleiro dos Martins – CEP 57081-285 – Maceió – Alagoas
SAC 0800 400 9400 – Atendimento 82 4009 4000
sac@copraalimentos.com.br

Por Luis Guilherme Zenga
Especial (Gastronomia Produtos) – Conceito de Luxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*