COSTA DIADEMA * O NAVIO DOS SONHOS

A Costa Cruzeiros apresentou o Costa Diadema em sua primeira viagem ao Brasil e o Conceito de Luxo esteve presente neste momento de comemoração.

Costa Diadema

O presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central Dario Rustico, recebeu autoridades e imprensa durante a cerimônia inaugural, como o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto entre outros.


A solenidade contou ainda com a presença de Filippo la Rosa, Cônsul geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, presidente da Clia, autoridades portuárias, além do comandante do navio Giorgio Moretti.
Bom, a madrinha do Costa Diadema é Egle Pereira, responsável pelo Projeto Tia Egle, que já auxiliou mais de 20 mil famílias. A Costa Cruzeiros doará, ao longo de 2022, oito toneladas de alimentos ao Projeto Tia Egle.

Este é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe para a América do Sul em 73 anos de operação. Ele fará 19 cruzeiros, incluindo o transatlântico de 17 noites de volta à Itália.

O Navio é enorme, lindíssimo e muito sofisticado, além de oferecer uma gastronomia maravilhosa e com capacidade para 4.947 passageiros.
Com 1.862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação. A embarcação, conhecida como por sua decoração inspirada na realeza com 190 obras de arte, tem opções de lazer e descontração para pessoas de todas as idades.

A gastronomia é um capítulo à parte: Com oito restaurantes e 11 bares, o navio oferece pratos criados por chefs que somam 16 estrelas Michelin.
O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500 m, que proporciona ao hóspede belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla.

O navio Costa Diadema oferece aos hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica durante as sete noites do Roteiro Bahia, com embarques nas cidades de Santos e Salvador entre dezembro de 2021 e abril de 2022. Em sua primeira temporada no Brasil, o navio realizará viagens por São Paulo e Bahia até abril de 2022, quando fará o transatlântico de volta à Itália.


Para todos os jantares a bordo do Costa Diadema, três chefs europeus, que somam 16 estrelas do Guia Michelin, desenvolveram pratos exclusivos inclusos no pacote de cruzeiro, sem custo adicional. Para criar o menu especial, os chefs Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, respectivamente com 7, 4 e 5 estrelas, inspiraram-se no Mediterrâneo, como Veneza (Itália), Tenerife (Ilhas Canárias) e Cádiz (Espanha).
Os hóspedes podem ainda experimentar a autêntica muçarela de búfala italiana, produzida diariamente a bordo do Costa Diadema. A iguaria compõe os pratos servidos nos mais variados menus e nas pizzas napolitanas, além de ser protagonista de deliciosos aperitivos, como a famosa burrata.
O Costa Diadema reúne oito restaurantes e 11 bares, com destaques para o Teppanyaki, que promove um show ao vivo da culinária asiática, a Pizzeria Pummid’Oro, que oferece pizzas produzidas com fermento artesanal e 100% ‘Made in Italy’, e a Gelateria – Cioccolateria Amarillo, que traz gelatos italianos produzidos diariamente, com ingredientes frescos e orgânicos.
Instalados no Deck 5, esses ambientes gastronômicos possibilitam um verdadeiro “passeio” pela ampla e variada cozinha italiana e internacional. Por um Promenade de 500 metros, que contorna o navio da popa à proa, os turistas caminham por um circuito que interliga bares e restaurantes, além de jacuzzis em formato de cabanas que se estendem para o lado de fora do navio, proporcionando a sensação ao hóspede de estar suspenso sobre o mar.

Os 11 bares do Costa Diadema também são uma atração à parte para os cruzeiristas e trazem muitas opções para cada anoitecer. No Birreria, por exemplo, o hóspede vai saborear diferentes rótulos de cervejas. Para quem busca um ambiente de descontração, o Aperol Spritz Bar é uma ótima alternativa. Já se a pedida é apreciar um bom vinho em ambiente mais sofisticado, a dica é o DiVino Gran Duca di Toscana, com opções de vinhos branco e tinto.

A cultura e entretenimento também são pontos fortes do Costa Diadema. Especialmente para esta temporada do Costa Diadema, em todos os cruzeiros haverá a apresentação do humorista Oscar Filho.
Além do stand-up, todas as noites, no teatro, os hóspedes podem se divertir com espetáculos musicais, shows de acrobacia, jogos e muito mais. Também há como opção de entretenimento o cassino a bordo ao estilo “Las Vegas”. Todos os hóspedes com idade acima de 18 anos podem tentar a sorte entre caça-níqueis e black jack.

Para quem viaja com crianças, o Costa Diadema oferece uma grande variedade de opções. Sob a supervisão de monitores, enquanto as crianças encontram seus heróis e personagens favoritos, como PJ Mask e Peppa Pig, os pais podem aproveitar momentos de descontração nas mais diversas atrações do navio.
As gerações podem se encontrar ainda no Vídeo Arcade, uma área onde jovens e adultos podem se entreter juntos graças a uma variedade de jogos e videogames adequados para a as idades.

O Costa Diadema oferece ainda opções para quem adora atividades físicas. Para quem gosta de correr apreciando o mar, há uma especial pista de jogging. Também há a possibilidade de fazer exercícios na academia.
Já para quem gosta de relaxar e, ao mesmo tempo, se beneficiar de cuidados faciais e capilares, o Samsara Spa & Venus Beauty traz experiências inesquecíveis.

Almoço Inaugural Costa Diadema

Entrada – Finíssima de polvo marinado ao limão e pimenta rosa, servido com molho de iogurte.


Massa – Nhoque ao molho de tomates e queijo mussarela.


Prato Principal – Peixe espada grelhado servido com camarões e arroz “Creola”.

Sobremesa – Massa folhada recheada com creme de baunilha e chocolate.

Harmonização Vinhos

Falanghina – “Manimurci” – Cor amarelo-palha, com reflexos verdes. Seus aromas cativantes trazem notas de maçãs verdes e de cítricos. Na boca, a acidez é intensa e bem balanceada com a grande estrutura, com notas condimentadas e minerais.

Primitivo di Manduria DOP ” Feudi di San Marzano”. – Muito aromático, este tinto mescla três variedades de uvas típicas da região da Puglia: as uvas Sangiovese, Malvasia Nera e Aglianico. Harmonização: aperitivos, carnes vermelhas grelhadas e queijos.

Navio Costa Diadema
Incrível, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Foto: Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*