COSTA DIADEMA * O NAVIO DOS SONHOS

A Costa Cruzeiros apresentou o Costa Diadema em sua primeira viagem ao Brasil e o Conceito de Luxo esteve presente neste momento de comemoração.

Costa Diadema

O presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central Dario Rustico, recebeu autoridades e imprensa durante a cerimônia inaugural, como o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto entre outros.


A solenidade contou ainda com a presença de Filippo la Rosa, Cônsul geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, presidente da Clia, autoridades portuárias, além do comandante do navio Giorgio Moretti.
Bom, a madrinha do Costa Diadema é Egle Pereira, responsável pelo Projeto Tia Egle, que já auxiliou mais de 20 mil famílias. A Costa Cruzeiros doará, ao longo de 2022, oito toneladas de alimentos ao Projeto Tia Egle.

Este é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe para a América do Sul em 73 anos de operação. Ele fará 19 cruzeiros, incluindo o transatlântico de 17 noites de volta à Itália.

O Navio é enorme, lindíssimo e muito sofisticado, além de oferecer uma gastronomia maravilhosa e com capacidade para 4.947 passageiros.
Com 1.862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação. A embarcação, conhecida como por sua decoração inspirada na realeza com 190 obras de arte, tem opções de lazer e descontração para pessoas de todas as idades.

A gastronomia é um capítulo à parte: Com oito restaurantes e 11 bares, o navio oferece pratos criados por chefs que somam 16 estrelas Michelin.
O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500 m, que proporciona ao hóspede belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla.

O navio Costa Diadema oferece aos hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica durante as sete noites do Roteiro Bahia, com embarques nas cidades de Santos e Salvador entre dezembro de 2021 e abril de 2022. Em sua primeira temporada no Brasil, o navio realizará viagens por São Paulo e Bahia até abril de 2022, quando fará o transatlântico de volta à Itália.


Para todos os jantares a bordo do Costa Diadema, três chefs europeus, que somam 16 estrelas do Guia Michelin, desenvolveram pratos exclusivos inclusos no pacote de cruzeiro, sem custo adicional. Para criar o menu especial, os chefs Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, respectivamente com 7, 4 e 5 estrelas, inspiraram-se no Mediterrâneo, como Veneza (Itália), Tenerife (Ilhas Canárias) e Cádiz (Espanha).
Os hóspedes podem ainda experimentar a autêntica muçarela de búfala italiana, produzida diariamente a bordo do Costa Diadema. A iguaria compõe os pratos servidos nos mais variados menus e nas pizzas napolitanas, além de ser protagonista de deliciosos aperitivos, como a famosa burrata.
O Costa Diadema reúne oito restaurantes e 11 bares, com destaques para o Teppanyaki, que promove um show ao vivo da culinária asiática, a Pizzeria Pummid’Oro, que oferece pizzas produzidas com fermento artesanal e 100% ‘Made in Italy’, e a Gelateria – Cioccolateria Amarillo, que traz gelatos italianos produzidos diariamente, com ingredientes frescos e orgânicos.
Instalados no Deck 5, esses ambientes gastronômicos possibilitam um verdadeiro “passeio” pela ampla e variada cozinha italiana e internacional. Por um Promenade de 500 metros, que contorna o navio da popa à proa, os turistas caminham por um circuito que interliga bares e restaurantes, além de jacuzzis em formato de cabanas que se estendem para o lado de fora do navio, proporcionando a sensação ao hóspede de estar suspenso sobre o mar.

Os 11 bares do Costa Diadema também são uma atração à parte para os cruzeiristas e trazem muitas opções para cada anoitecer. No Birreria, por exemplo, o hóspede vai saborear diferentes rótulos de cervejas. Para quem busca um ambiente de descontração, o Aperol Spritz Bar é uma ótima alternativa. Já se a pedida é apreciar um bom vinho em ambiente mais sofisticado, a dica é o DiVino Gran Duca di Toscana, com opções de vinhos branco e tinto.

A cultura e entretenimento também são pontos fortes do Costa Diadema. Especialmente para esta temporada do Costa Diadema, em todos os cruzeiros haverá a apresentação do humorista Oscar Filho.
Além do stand-up, todas as noites, no teatro, os hóspedes podem se divertir com espetáculos musicais, shows de acrobacia, jogos e muito mais. Também há como opção de entretenimento o cassino a bordo ao estilo “Las Vegas”. Todos os hóspedes com idade acima de 18 anos podem tentar a sorte entre caça-níqueis e black jack.

Para quem viaja com crianças, o Costa Diadema oferece uma grande variedade de opções. Sob a supervisão de monitores, enquanto as crianças encontram seus heróis e personagens favoritos, como PJ Mask e Peppa Pig, os pais podem aproveitar momentos de descontração nas mais diversas atrações do navio.
As gerações podem se encontrar ainda no Vídeo Arcade, uma área onde jovens e adultos podem se entreter juntos graças a uma variedade de jogos e videogames adequados para a as idades.

O Costa Diadema oferece ainda opções para quem adora atividades físicas. Para quem gosta de correr apreciando o mar, há uma especial pista de jogging. Também há a possibilidade de fazer exercícios na academia.
Já para quem gosta de relaxar e, ao mesmo tempo, se beneficiar de cuidados faciais e capilares, o Samsara Spa & Venus Beauty traz experiências inesquecíveis.

Almoço Inaugural Costa Diadema

Entrada – Finíssima de polvo marinado ao limão e pimenta rosa, servido com molho de iogurte.


Massa – Nhoque ao molho de tomates e queijo mussarela.


Prato Principal – Peixe espada grelhado servido com camarões e arroz “Creola”.

Sobremesa – Massa folhada recheada com creme de baunilha e chocolate.

Harmonização Vinhos

Falanghina – “Manimurci” – Cor amarelo-palha, com reflexos verdes. Seus aromas cativantes trazem notas de maçãs verdes e de cítricos. Na boca, a acidez é intensa e bem balanceada com a grande estrutura, com notas condimentadas e minerais.

Primitivo di Manduria DOP ” Feudi di San Marzano”. – Muito aromático, este tinto mescla três variedades de uvas típicas da região da Puglia: as uvas Sangiovese, Malvasia Nera e Aglianico. Harmonização: aperitivos, carnes vermelhas grelhadas e queijos.

Navio Costa Diadema
Incrível, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Foto: Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*