COZINHA MOLECULAR “CURSO NO CENTRO EUROPEU” CURITIBA – PR

GOUR_016

O Centro Europeu, escola de gastronomia, lançou uma especialização inédita em Cozinha Molecular e comunicou com o Conceito de Luxo Magazine. Comandado pelo chef Fabio Mattos,

FOTO FÁBIO 3

IMG_2018

o curso terá início no mês de maio e vai tratar da tendência que abriga “arte e ciência” e que desperta nas pessoas o interesse em obter novas experiências gastronômicas, envolvendo aspectos sensoriais explorados por essa cozinha moderna e inovadora. 

IMG_2422

O curso, que terá duração de dois meses, tem por objetivo ampliar, compreender e melhorar os conhecimentos no estudo dos processos físico-químicos dos alimentos. A especialização capacita os profissionais para aplicar técnicas inovadoras na cozinha clássica por meio de metodologia prática, baseada na utilização dos insumos e técnicas inovadoras da cozinha molecular. A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa importante tendência da culinária mundial. 

IMG_2728

Na grade curricular do curso de especialização em Cozinha Molecular do Centro Europeu, que terá duração de dois meses, com uma carga horária de 52horas/aula, estão temas como: Introdução à Cozinha Molecular; Estudo dos Ingredientes da Cozinha Molecular (Aplicações Práticas e Preparos); As Técnicas aplicadas à Cozinha Molecular (Esferificação, Gelificação, Emulsificação, Liofilização, Espumas e Aeração); Desconstrução de Alimentos; Defumação a Frio; Técnicas com Nitrogênio; Sous Vide; e Mixologia (preparo de bebidas e coquetelaria molecular).

www.centroeuropeu.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*