CROISSANT DO FRANCÊS * RESTAURANTE – UBATUBA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Croissant do Francês em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo é imperdível. Fica no Polo Gastronômico que já citei em matérias anteriores na rua dos Pescadores. Esse é mais uma dessas preciosidades que essa cidade nos oferece.

Começando pelo chef Patric Pierre Berjeaut que é uma simpatia e nos deixa tão confortável no restaurante, que você tem vontade de ir ajudá-lo na cozinha. “O restaurante é simplíssimo, mas a comida é grandíssima!”  

Chef Patric Pierre Berjeaut

O chef Patric com seu sotaque enrolado consegue transmitir para os clientes a sua viagem gastronômica. Eu classifico esse restaurante como alta gastronomia de Ubatuba. Eu tive a oportunidade de almoçar no Croissant do Francês, experimentar um pouco da culinária do Chef Patric e fiquei perplexo com a qualidade, sabor e apresentação dos pratos. São peixes e crustáceos recebidos do galpão ao lado e quanto aos ingredientes, frescos e também de produtores locais. Só poderia dar nisso, “alta gastronomia francesa”.   

Iniciamos com entradinhas deliciosas, com o pão feito pelo chef. Na sequência, o Siri e Mariscos saborosíssimos, com tempero, textura e apresentação incríveis!    

Já o prato principal o Chef Patric nos apresenta um enorme peixe – Corvina no forno. Temperado com cebolas grandes, muito louro contornando o peixe, tomates e demais ingredientes frescos que foi um sucesso! Um prato lindo e digno de um grande chef. Eu adorei!

Ah! Calma, o chef não parou de nos surpreender, finalizou o almoço com uma grande obra de arte. “A sobremesa” Uma panela negra de barro contendo sorvete de chocolate puro e feito por Patrik, a tampa da panela era exatamente um doce 1000 folhas que você rasgava e se deliciava com o sorvete. Perfeito, maravilhoso! Uma experiência imperdível você ir a esse restaurante em Ubatuba.  

 

Croissant do Francês – R. dos Pescadores, 20 – Centro, Ubatuba – SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*