CUCINA DI ADELA – VILA MADALENA / SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Cucina di Adela é uma mistura de “Restaurante e Rotisseria” muito organizado e a integração da casa é perfeita. Você tem um restaurante muito agradável e aconchegante, com cara de cantina italiana, onde você ao mesmo tempo que almoça, fica de olho na massa que vai levar pra casa.

 

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer e avaliar o restaurante, eu estive almoçando na casa que é uma muito gostosa, conhecendo os produtos no geral e fiquei perplexo com a qualidade das massas apresentadas. Essas moças (Renata Castro e Rosana Giannoni) não estão de brincadeira, me provaram que vieram para o mercado gastronômico pra ficar. Uniram o talento pessoal de empresárias e conhecedoras do mercado alimentício, mais o talento pessoal na cozinha e resolveram botar a mão na massa e dirigirem o seu próprio negócio dando toda a direção culinária para os seus funcionários da cozinha.


Predispostas a proporcionar o encontro do conforto com o que há de mais sublime na clássica cozinha Italiana, O Cucina di Adela é uma nova opção de experiência gastronômica, você tem opções deliciosas de massas 100% artesanais e os molhos são perfeitos!

MASSAS DA ROTISSERIA

No geral, todos os produtos se diferenciam pela qualidade e singularidade. Eu experimentei em meu almoço uma deliciosa salada de mil folhas, tomate cereja, manga com molho pesco. Está aí uma bela dica pra você leitor fazer em sua casa. Use as folhas e legumes de sua preferência e a fruta da época. Fica delicioso, apresentável e seus convidados com certeza irão elogiá-lo, ainda mais nestes dias quentes de verão brasileiro.

Salada de mil folhas

Já o prato principal foi muito bem servido. Duas massas saborosíssimas, uma mais sofisticada – Tortelli Gruyere Figo e Pistache que estava deliciosa e muito bem apresentada. Regada no azeite e temperos, a textura da massa e a suavidade dos temperos simplesmente incríveis!

Tortelli Gruyere Figo e Pistache

Ah! Partindo para a segunda massa – Gnocchi Recheado ao Sugo com Polpetone – Esse prato me remeteu a cozinha de mãe, avó, enfim…
muito artesanal, o Gnocchi bem macio e o recheio leve e saboroso, a carne na consistência perfeita e o molho delicioso, sem conservantes e como diz as donas: pra não brigar com o estômago (rs!).

Gnocchi Recheado ao Sugo com Polpetone

A sobremesa não é o forte da casa, mas atende muito bem a uma finalização de um almoço bem servido e delicioso. Eu optei por Riso Dolce
Gourmet – servido em uma linda canequinha de vidro, dando a finalização com graça e suavidade. Eu adorei!

Riso Dolce Gourmet

Obs: Todas as massas estão disponível para venda na própria Rotisseria

ROTISSERIA – CUCINA DI ADELA

 

MASSAS FRESCAS
Das mais tradicionais as mais inovadoras, a variedade e requinte das massas frescas Cucina di Adela tornam cada refeição um momento único.
O menu é composto de: Agnelotti Verdi Quatro Queijos, Caramelli Funghi, Gnocchi recheado, Lasagnas, Manicarettis, Tortellini Tricolori Feta e Nozes, Tortelli di Zucca, Gruyére Figo e Pistache…entre outras.

MASSAS SECAS
No menu você encontra Fettucines variados, desde os clássicos de espinafre, beterraba, até o sofisticado Nero di Sépia.

MOLHOS
São mais de 10 tipos de molhos artesanais, feitos pelos chefs com produtos minuciosamente selecionados. Molhos Sugo, Bechamel, Bolonhesa, Caprese, Brodo, Funghi, ou até opções mais elaboradas como o Ragú Vitela ou Profumo Del Mare.

ANTEPASTOS
Caponata, Iscas de Berigela, Iscas de Abobrinha, Sardella…(tudo 100% artesanal!)

TORTAS E QUICHES
Torta de Camarão, Frango com Catupiry, Palmito, Quiche de Alho Poró, Queijo com Tomate Cereja, Shimeji…

SOBREMESAS
Cassata de Limão Siciliano com Ganache de Chocolate e a Torta Adela.

BEBIDAS
Malbec, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Mosketto, Rose…além do tradicional Limoncello, produzido artesanalmente.

ALMOÇOS: Terça à Domingo, das 12 às 15 horas.
ROTISSERIA: Terça à sexta das 09 às 19 horas – Sábados, domingos e feriados das 10 às 15 horas.

Aos finais de semana, além da nossa tradicional rotisseria, também serve Frango Assado, Pernil, Arroz Biro Biro, Farofa Rica entre outros pratos.

Cucina di Adela – Rua Original 165, Vila Madalena – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*