CURSO DE GESTÃO DE ALIMENTOS “FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO”

A Faculdade Anhanguera de São Caetano está com inscrições abertas no www.portapos.com.br para o novo curso MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas. Com duração de 14 meses, o curso é voltado para profissionais com formação superior que já atuam ou desejam atuar na área de gestão de alimentos e bebidas.

Chef Bete Carneiro Coordenadora do curso de Gastronomia Anhanguera São Caetano

O curso abordará desde aspectos da História da Alimentação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tendências Gastrônomicas até Gestão Financeira, de Pessoas, de Food Service, Marketing , Alimentos e Bebibas e Hospitalidade.

Os alunos terão acesso ao  Centro de Pesquisa da Cozinha Brasileira. O objetivo do espaço é incentivar e estimular os alunos de graduação em Gastronomia à pesquisa operacional e escrita, criando artigos científicos de descobertas de sabores.

A Faculdade também conta uma horta orgânica para o plantio e cultivo, em solo orgânico, de hortaliças, em especial,ervas,que serão utilizadas nas produções gastronômicas. A horta faz parte do projeto Sementes do Futuro, que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos discentes do curso em relação aos ingredientes e técnicas de produção, incentivando a pesquisa, produção científica e divulgando a ação por meio de materiais internos, blog e redes sociais, além de promover a interdisciplinaridade entre os cursos.

 Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*