CURSOS DE COFFE LOVERS & BARISTA NO OCTAVIO CAFÉ

Os cursos Coffee Lovers e Barista, serão realizados no Octavio Café e já  estão com as inscrições abertas, aproveite!

image003

Dia 23 de outubro , o Coffee Lovers é indicado para todas as pessoas que apreciam o café e têm interesse em aprofundar o conhecimento sobre a bebida. Os temas abordados possibilitarão aos participantes aprender técnicas para melhorar o paladar e o olfato, identificar o melhor café na gôndola do supermercado, conhecer o processo produtivo – da semente à xícara -, degustar cafés das espécies robusta e arábica de diferentes regiões produtoras, além de conhecer variados métodos de preparo. 

DSC_9916

Já o Barista tem duração de dois dias e ensina técnicas para o preparo de bebidas à base do grão. Capacita o interessado para a profissão de barista, que ganhou força com o crescimento do consumo de cafés especiais. Será realizado nos dias 14 e 15 de novembro. “O curso de Barista é voltado para formar novos profissionais. Ao final, os alunos recebem certificado em nome da UniOctavio, escola especializada em cafés do Octavio Café”.

_MG_7290

O conteúdo programático inclui aulas sobre o processo produtivo do grão; degustação de defeitos; degustação de microlotes e diferentes perfis de torra; degustações de cafés tradicional, superior, gourmet e especial; trabalho sensorial; processo de torra; técnicas de vaporização de leite, criação de drinques, limpeza e manutenção de equipamentos e preparo de café nos métodos Hario V60, Chemex, Clever, Aeropress, French Press, Siphon, Turco e Italiana.

Octavio Café : cursos@octaviocafe.com.

 Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*