DEGUSTA SAMPA, BY IBRACHINA

O Conceito De Luxo participou da primeira edição do evento gastronômico Degusta Sampa, by IBRACHINA – Instituto Sociocultural Brasil China no Espaço Gourmet no Mezanino do Mercado Municipal de São Paulo. Foram dois dias de evento, no sábado, o chef Paulo Hu, do China Lake, foi o convidado especial, para preparar iguarias da tradicional culinária chinesa. Já no domingo, quem preparou as delicias foi a chef Jiang Pu do Restaurante Chi, que ficou conhecida por participar do programa Master Chef. “A gastronomia chinesa é muito rica e variada em sabores. Uma mistura de sentidos, estilos e identidades. O Desgusta Sampa é uma deliciosa forma de aproximar as culturas brasileira e chinesa, o que já vem ocorrendo em todas as áreas, mais acentuadamente na comercial e cultural”, diz o organizador do “Degusta Sampa”, Thomas Law, presidente do Ibrachina. Eu adorei!

O Conceito de Luxo participou do almoço de domingo da chef Jiang Pu do Restaurante Chi e confesso que fiquei perplexo com à apresentação dos pratos, a delicadeza da gastronomia chinesa e o sabor inigualável desta culinária que tanto nos encanta.


Iniciamos o almoço com um Couvert – Pão assado com pimenta, tira de pepino e cenoura, com molho de missô. Um prato muito leve que se encaixou muito bem para a abertura do almoço.


Já a entrada foi o Trio de dim sum (shao mai com carne de porco e bacon, rolinho primavera vegano vietnamita, bao de Pato). Muito gostoso este prato, muito leve e equilibrado.


Na sequência, Sopa de Wonton – Incrível! uma massa macia e muito saborosa que compunha essa encantadora sopa.

Logo veio o prato principal que gostei muito também. Poke chinês sunomono de raiz de flor de lótus, salmão cru com molho de gergelim, edamame, molho agridoce. Delicioso!


Finalizamos com duas sobremesas tentadoras: Taça de sagú com manga e leite de coco e Crème brúlée de pimenta síchuan. Ambas sobremesas muito bem equilibradas, nada muito doce e saborosíssimas. Eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

2 Comentários sobre este post

  1. O jornalista Luis Guilherme Zenga é sem dúvidas um dos melhores profissionais do mercado; um especialista de primeira linha no segmento da Gastronomia e Enogastronomia.
    Parabéns pela matéria acima. E que fotos sensacionais.
    Realmente Conceito de Luxo é uma publicação a ser seguida por todos aqueles que amam as mais diversas cozinhas, em todo o mundo.

    Carmen Ventura Rosa / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*