DI FONDI PIZZA – “VILA MADALENA –SP”

A Di Fondi Pizza é uma charmosa pizzaria na Vila Madelena e com elegância de um Bistrô Italiano. Realmente você se senti na Itália, a casa é linda, muito bem decorada, com arcos, tijolos a vista dando um aspecto antigo e um verdadeiro clima de cantina. Quem assina a decoração é Nando Marmo, que incluiu espelhos e obras de arte, que tornam a casa ainda mais atraente e aconchegante. 

859cbafd-e90b-43a5-bb43-3ad8d28ca556

Todo o comando da Pizzaria é realizado pelo consultor Pedro Sant´Anna, que tem uma vasta experiência em restaurantes e hotéis de alto nível. O local é de fácil acesso e está próximo da agitada Vila Madalena, e ao mesmo tempo um local tranquilo, você até consegui estacionar o seu carro na rua ao lado.   

A qualidade das pizzas é incrível. O cuidado na escolha dos ingredientes tem que ser único e o melhor, deste o tipo de farinha até a Mozzarella de Búfala. Segundo Pedro, todos e qualquer ingrediente é vindo de fora. “fazemos pizza de qualidade”, esse é o lema da Di Fondi.

Nossas pizzas são feitas somente com farinhas  especiais e fermentação longa. Para as pizzas clássicas utilizamos a farinha napolitana Caputo da Itália. Ah! temos também a opção de massa com farinha sem glúten. (Schãr) da Áustria. E além do mais, damos a opção da troca da Mozzarella por Queijo sem lactose. (vegan cheese). Portanto, o que queremos é ver nossos clientes satisfeitos e felizes.

Segundo informações obtidas, o nome Di Fondi Pizza é uma pequena cidade, entre Roma e Nápoles, na Itália, com cerca de 40 mil habitantes. 

Por volta do século XIX, alguns moradores da região, vieram para o Brasil e difundiram diversos pratos de sua culinária local, entre eles, a pizza! Um destes moradores era o bisavô e a bisavó dos proprietários da casa, e que tinham como uma de suas maiores paixões a cozinha. 

O nome Di Fondi é uma homenagem a origem dos antepassados dos idealizadores do lugar e da cidadezinha, que enviou tantos italianos que ajudaram a disseminar um dos pratos de maior sucesso entre os paulistanos, que é a pizza! Bem interessante né?

Bom, eu estive degustando na Di Fondi Pizza e vou passar duas dicas imperdíveis entre muitas outras pizzas do cardápio.

Entrada: Búfala ao forno – Mozzarela de búfala fresca em bola envolta com massa de pizza, assada no forno e acompanhada de tomatinhos cereja e rúcula temperada. É muito criativa, deliciosa, a mozzarela ao cortar vem com uma suavidade incrível, a massa é muito leve, acompanha salada e fica uma união perfeita.

84b3964e-b35d-41c3-9b34-11ca4a4ada28

Na sequência eu degustei  a Pomodorini – Com molho de tomate, mozzarella de búfala, pesto de rúcula, parmesão e tomates cereja. Além de muito boa essa pizza fica muito charmosa no prato. Na verdade a individual é o tamanho de uma brotinho, exatamente o prato e sem exageros. Você senti a diferença da massa, a leveza e o sabor são realmente especiais. Você tem a sensação de estar comendo na própria Itália, naquelas cantinas com aspecto antigo que os Italianos oferecem.  

16018345-a5a3-4977-9f14-eb0175e75ead

A Di Fondi Pizza fica na rua Inácio Pereira da Rocha, 15 Vila Madalena

3c0099b7-6ec3-40b4-bf76-89087f2323f1 

www.difondi.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*