DIÒ ART IN CUCINA * VILA MARIANA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Diò – Arte in cucina é um bistrô italiano especializado em massas e embutidos artesanais, antepastos e outras delícias, especialmente do Norte da Itália e da cidade do chef Marco Barbieri, natural de Bolonha.


O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive jantando com um pequeno grupo de jornalistas e confesso ter ficado muito surpreso com a casa. É ampla, bem decorada, criativa com as massas penduradas dando uma pegada de cantina italiana com toques modernos e elegante.


A comida é excelente, gostinho de comida da vovó com ingredientes frescos e tudo muito artesanal. Na verdade, a casa preserva a qualidade em seus produtos e não mede esforço para agradar o cliente.
Segundo informações obtidas no restaurante, o Diò – do dialeto sardo – significa “Deus”, divino, transcendental. Comida simples que alimenta o corpo, mas que se comunica mais profundamente com o coração. Isso é bárbaro!

O grupo iniciou com uma entrada compartilhada de frios e delicias oferecidas na casa. Foi unânime à aprovação, em muito pouco tempo degustamos essa linda e saborosa tábua que estava com uma apresentação impecável!

Já o primeiro prato não resisti a orientação do chefe e degustei o BOMBOLONI DI MASCARPONE – Pasta Fresca artesanal recheada de mascarpone e trufas negras, servida com creme de tartufo nero. Que prato delicioso, a massa derretia na boca de tão suave e sutil. O prato tinha um gostinho caseiro, mas não deixou de ter a pegada de alta-gastronomia, além de muito saboroso, elegante e extremamente bem apresentado.

BOMBOLONI DI MASCARPONE

Já a sobremesa me surpreendeu mais ainda. Conforme comentei com o chef, é muito difícil eu gostar do prato principal na mesma proporção da sobremesa. Só que no Diò – Arte in Cucina isso é possível e acontece de forma muito natural. A sobremesa é simplesmente maravilhosa! eu optei por experimentar AFFOGATO DE PISTACHE COM CHOCOLATE – Vocês não fazem ideia do que é esse doce, suavidade, cremosidade e sutileza. Muito saboroso, além da apresentação estar impecável!

AFFOGATO DE PISTACHE COM CHOCOLATE

HARMONIZAÇÃO – O jantar foi harmonizado com o Vinho “Paxis Red Blend – 2013” – Um vinho delicioso. Paladar bastante concentrado mas um carácter surpreendentemente suave. Corpo-médio e repleto de aromas que lembram cerejas pretas, framboesas e notas de especiarias. O final de boca é elegante, persistente e muito saboroso. Combina muito bem com antepastos e massas como o molho branco ou, molho ao sugo.

“Paxis Red Blend – 2013”

No geral, o Diò – Arte in Cucina é um excelente restaurante, muito bem localizado, uma casa elegante, comida de qualidade, preço excelente e atendimento impecável. Recomendadíssima! Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO 

Uma casa italiana de cozinha tradicional com uma pegada moderna, o Diò Art in Cucina está localizado em uma casa charmosa em uma esquina da Vila Mariana, na Rua Borges Lagoa.
Com um clima de Vila Toscana, o restaurante tem no térreo uma adega e uma mesa que serve o buffet de saladas na hora do almoço.
Já o piso superior, é destinado a eventos e conta com uma charmosa varanda especial para os apreciadores de charutos.
Os pratos são de autoria do chef Marco Barbieri. Entre os destaques estão as massas artesanais e pratos que remetem os comensais a uma viagem à Itália. São pratos simples, porém bem elaborados.
O serviço de vinho fica por conta do conceituado sommelier Eduardo Canabá.
Culinária saborosa, aconchegante, com aquele gostinho de casa e de família em volta da mesa. Essa é a proposta do Diò Arte in Cucina.

Chef Fabio Zanaro e Eduardo Canabá

A massas, os molhos e embutidos têm preparo artesanal. Entre os destaques, receitas de família, como a lasanha à bolonhesa, e pratos que privilegiam a região Norte da Itália, como o Ossobuco con Risotto alla Milanese (ossobuco marinado e cozido em baixa temperatura, servido com risoto típico de Milão) ou o Torteloni di Brasato nel Vino Rosso (pasta fresca recheada de carne bovina marinada no vinho tinto por 24 horas e cozida lentamente), um clássico piemontês.
Com clima de Vila Toscana, o restaurante tem, no térreo, uma adega e, em breve, serviços de empório e rotisserie. No piso superior, varandas e espaço de eventos. O Diò é ponto de encontro para desfrutar os clássicos da cozinha italiana, num clima de bistrô, sem pesar no bolso nem no estômago. Culinária fresca, mas sem frescuras.

Diò Art in Cucina
Rua Borges Lagoa, 189 – Vila Mariana – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*