DO GNOMO RESTAURANTE & PETISCOS – CUNHA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Do Gnomo Restaurante & Petiscos, está localizado na cidade de Cunha, interior de São Paulo e é surpreendente.
O Conceito de Luxo foi convidado para uma avaliação, eu estive no restaurante e adorei. Tudo é muito agradável, o lugar é bonito e encontra-se no meio à natureza, uma casa rústica com um imenso jardim, mesas ao ar livre e sobre o canto dos pássaros.

Do Gnomo Restaurante & Petiscos

No Do Gnomo você tem a oportunidade de passar horas deliciando-se com os pratos e petiscos do Chef Caio Penteado nesse cenário espetacular e muito tranquilo.
O Do Gnomo é o tipo de restaurante que está sendo muito procurado em plena pandemia, por seguir rigorosamente os protocolos de “higiene e segurança” para os clientes, além de ser ao ar livre, com todo o conforto necessário.
A Gastronomia, leva a assinatura do chef Caio Penteado, autodidata e um apaixonado por culinária. Seus pratos são muito saborosos e têm uma pegada de alta gastronomia com simplicidade e muita criatividade.

Chef Caio Penteado

O Do Gnomo, promove uma alquimia de sabores regionais, que batiza com o nome de culinária regional criativa. No cardápio é utilizado recursos locais e regionais tais como, truta, Cordeiro, shitake, pinhão, charcutaria local, frutas vermelhas e etc… Isso é muito bacana, todos se ajudam e assim aumenta a oportunidade de estarem no mercado.

Estivemos em um grupo pequeno de Jornalistas experimentando as delicias do Do Gnomo e foi unânime a satisfação de todos. O chef Caio preparou grandes experiências para o nosso almoço e com toda a sua dificuldade, por estar passando por problemas de saúde, não perdeu em momento algum o foco de seu trabalho e a simpatia que é uma grande marca de sua personalidade otimista.

Iniciamos com duas entradinhas que são um sucesso na casa.
Patê de Truta
Patê a base de Truta grelhada desfiada e polpa de truta defumada, queijo Minas Light moído, Requeijão cremoso, Creme de Leite, Azeite e Especiarias, acompanhada de Torradas Magic Toast. Muito bom esse patê, equilibrado e as torradas da casa fazem a junção perfeita.

Patê de Truta

Patê de Ricota com Pão Integral
Muito saboroso e leve esse patê, a ricota é temperadinha e uma textura fabulosa.

Patê de Ricota com Pão Integral

Os pratos principais foram um festival de trutas na mesa. “Iguarias de Trutas”

Truta à moda Do Gnomo
Filés de Truta enrolados na Mozzarella de Búfala, temperados no orégano e fritos por imersão (ficam crocantes) e filés de Truta grelhados, cobertos com os molhos especiais do Gnomo. Acompanhamentos: Arroz Negro e Purê de Banana Prata. As trutas com diversos molhos são deliciosas e fazem a honra da casa. Esse prato é muito pedido pelos clientes por ser leve e delicioso!

Truta à moda Do Gnomo

Já na opção de carne provamos esse delicioso Pernil de Porco à Daniela – ( O nome em homenagem a sua cliente Daniela) Dois Nacos (300g) de Pernil Suíno assado e temperado no molho de Mostarda e especiarias, chapeados na banha de porco, acompanhados de couve em cortes fino frita e Chutney de Manga, guarnecido.
Essa opção de prato dificilmente não agradará, você consegue cortar o pernil com o garfo de tão macio e saboroso. Os demais ingredientes fazem uma integração perfeita, e o arroz vermelho aromático, completa essa refeição com muita propriedade.

Pernil de Porco à Daniela

Provamos sucos, drink e cerveja.
Sucos:
Framboesa ou Mirtilo ou Amora ou “Cambuci” (Um sabor apenas)
Frutas Vermelhas / Abacaxi com Framboesa / Cambuci / Cambuci, Abacaxi e Morango
Simplesmente deliciosos!

Sucos: Do Gnomo

Drink
provamos a cachaça da casa, que na verdade é um verdadeiro licor.

Deliciosa!

Cerveja
Cervejas Artesanais do Gnomo (d’O Gnomo Bier)
Honey Beer (Apiário Alto de Serra – 600 ml)
Utiliza Mel na Brasagem (Densa e encorpada, Suave, tipo Ale, 5,8% teor alcoólico

Cerveja da casa

Sobremesa
Mousse de Cambuci
Delicioso e cremoso Mousse feito a partir do Cambuci (fruta tipica da Serra do Mar) Muito bem feito, nada muito doce e finaliza muito bem uma refeição.

Mousse de Cambuci

No geral, O Do Gnomo Restaurante & Petiscos é recomendadíssimo por ser um restaurante de culinária autoral de muito bom gosto e características próprias. Bem localizado e o atendimento é impecável. Eu adorei!


D’Gnomo Restaurante & Petiscos

Seguindo as tendências internacionais do slow food e com um cardápio inovador, utilizando somente produtos regionais, o Gnomo de Caio Penteado criou deliciosas opções com ênfase nos temas Truta, Cordeiro, Shiitake e Pinhão produzidos em Cunha além de produtos tradicionalmente utilizados na culinária Cunhense.
Interagindo com os comensais, o Gnomo prepara os pratos junto aos clientes, proseando, aprendendo e compartilhando receitas.
Propiciar momentos surpreendentes, paz e tranquilidade, cozinhar com amor e dedicação e principalmente, fazer amigos a cada refeição.

Nossa Gastronomia
Trabalhamos em uma pequena cozinha presencial slow food, trabalhando com produtos do vale e região, valorizando a cozinha regional criativa.
Culinária Regional Criativa utilizando apenas ingredientes produzidos no local e região. Foco na Truta, Cordeiro, Shiitake e Pinhão. Serviço Slow Food. Cozinha Presencial.

Sobre Nós
Buscamos oferecer sempre o melhor de nossos serviços, desde o atendimento a preparação dos pratos, visando uma nova experiência gastronômica em um ambiente acolhedor para todos que chegam até nós.
Atendimento
De Quinta a Domingo das 12h30 às 18h.
De preferência com reservas, levando em consideração a prevenção e saúde de todos.
Atendemos outros horários mediante reserva por telefone, facebook ou whatsapp.
(12) 99734-8869 e 99759-0532

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Instagram : @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*