DON CURRO A LA SABRINA RESTAURANTE * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Don Curro a la Sabrina é referência na capital paulistana de um excelente restaurante espanhol que prepara pratos deliciosos de frutos do mar. Inaugurado em 1958, completou 61 anos de sucesso.


O mais antigo restaurante espanhol de São Paulo e considerado um dos melhores em frutos do mar, o Don Curro a la Sabrina tem como maior especialidade a famosa “Paella”, feita com lagostas, mariscos, camarões, frango, arroz e especiarias importadas da Espanha. Além de uma cozinha muito bem equipada.
Segundo informações obtidas na casa, o Don Curro possui ainda uma peixaria própria e um aquário viveiro com capacidade para armazenar lagostas vivas. Dentre dezenas de funcionários, cada um é dedicado a uma função específica: limpeza dos ingredientes, pré-preparo etc.
Eu estive almoçando no Don Curro a la Sabrina, comemorando os 61 anos da casa e fiquei emocionado em ver um restaurante de tantos anos conseguir manter a mesma qualidade e usar produtos de primeira linha desde sua inauguração até os dias de hoje. O mais interessante foi presenciar a satisfação dos funcionários em participar desta empreitada. Até o Sr. Antonio, o funcionário mais antigo da casa eu tive prazer de ser servido e escutar a sua história de vida no restaurante onde fez toda a sua carreira profissional. Fiquei perplexo!


Parabéns Don Curro a la Sabrina!

Iniciamos nosso almoço com o delicioso Couvert que é um dos destaques da casa. Entre uma cesta pães fresquinhos a deliciosa manteiga e as cumbucas de Atum Marinado, Pinchito e alho em conserva (pescada branca a dorê temperada a la Espanholas) e as negras azeitonas banhadas no azeite extra virgem. Além do Jámon Pata Negra dando as boas vindas aos convidados. Magnifico!


Os croquetes de Jamón, sequinhos, crocantes e deliciosos também abrilhantaram o almoço e o grande destaque entre as entradas foi o camarão, unânime à preferência.


Já o prato principal, esperado por todos os convidados a Paella Valenciana – Arroz de açafrão espanhol, mariscos, camarões, lulas, frango caom, tiras de pimentão vermelho e ervilhas frescas. Vocês não fazem ideia do que é esse prato, começando com a apresentação que é impecável, a forma que os garçom prepara o prato com os ingredientes da paella está está mais pra uma obra de arte, além do sabor que é inigualável. Eu adorei!


Finalizei o meu almoço com uma sobremesa que não é uma grande novidade pra ninguém, mas é bastante saborosa. Natillas – Creme de baunilha, com açúcar queimado por cima.


INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

O Don Curro a la Sabrina investe na experiência do cliente com a marca ao ampliar o cardápio e levar a tradicional Paella para sua casa.
A Sugestão do Chef para o almoço e o Don Curro na sua casa são as novidades do restaurante espanhol.
O consumidor contemporâneo valoriza a boa gastronomia em consonância a praticidade, conforto e acessibilidade. E foi pensando nisto que o Don Curro a la Sabrina, localizado no coração dos Jardins, na capital paulista, inovou mais uma vez. Além do delivery, quem é apaixonado pela culinária espanhola, tem agora a opção do Don Curro na sua casa, ou seja, as delícias da cozinha ibérica do restaurante são feitas no local de escolha do cliente e com toda tradição que encanta os brasileiros há mais de 60 anos.

Deliciosa “Sangria Espanhola”

O bestseller da casa, a Paella é preparada na hora, com ingredientes frescos, especiarias importadas da Espanha e o savoir-faire da chef Sabrina Vincenzo, neta do fundadores Francisco Dominguez Rios, o Don Curro e da Dª Carmen Escalona Garcia, que acredita que investir na experiência do cliente com a marca é fundamental para mantê-la sempre presente. “O atendimento e a hospitalidade que os meus avós ofereciam e que fizeram do restaurante o que é hoje, nós levamos para dentro da casa dele. E o mais importante é que tradição ganha um toque contemporâneo, mas mantém sua essência e o amor pela arte de cozinhar”, declara Sabrina.

Sob novo comando desde 2017 o tradicional restaurante Don Curro na versão Don Curro a La Sabrina também criou um cardápio especial – Sugestão do Chef -, para o horário do almoço. De terça a sexta-feira o menu inclui prato principal, entrada e sobremesa e foram criados para quem busca comer bem, com praticidade e bom gosto.
Segundo Sabrina, o processo de mudança começou com a nova de identidade da marca, que conversa melhor com um público mais jovem, sem perder o vínculo com os clientes que acompanham a casa ao longo destes 60 anos. Depois foi a vez de criar novos produtos como Don Curro na sua casa, intensificar o delivery e ampliar o cardápio. “O horário do almoço pede um menu que atenda a rotina de quem trabalha ou mora do bairro do Jardins, em São Paulo, mas que não abre mão de apreciar uma boa gastronomia. Muitas vezes este é um dos poucos momentos do dia que temos para repor as energias e se isto for feito com um bom atendimento, em um lugar lindo e com o sabor do Don Curro a la Sabrina, pode ficar muito melhor”, explica Sabrina.

Com a Sugestão do Chef, o prato principal às terças-feiras é arroz com frutos do mar, atum selado na grelha com legumes e batatas soute ou filet mignon e legumes grelhados. Às quartas-feiras arroz negro, peixe do dia com arroz açafrão e legumes grelhados, filet de frango, arroz com brócolis e batata soute. Quinta-feira é dia de folhas, arroz com polvo e aspargos frescos, bacalhau grelhado com arroz branco e brócolis ou filet mignon ao molho madeira champignon e arroz branco. Na sexta-feira arroz com lascas de bacalhau, peixe do dia com purê de batatas, molho de tomate e gambitas ou filet de frango à milanesa com purê de batatas e brócolis cozido. A casa ainda oferece todos os dias a versão infantil, arroz batata frita ou purê com filet mignon ou filé de frango. Outra opção é o spaguetti ao sugo e também na manteiga.
Já a Paella Valenciana e a Marinera continuam como a atração principal do espanhol e são servidos todos os dias juntamente com Plancha delMarinero, o Arroz Negro, o Arroz de la família Dª Carmen, o Robalo en Salsa Verde, o Pulpo a la Sabrina, as Ostras, entre outras opções de tapas, ensaladase sobremesas.

“O encanto do Don Curro ultrapassa gerações, faz parte da história de São Paulo desde 1958, é o mais antigo restaurante espanhol e considerado um dos melhores em frutos do mar. Para mim foi uma honra assumir este legado e ver que a cada ano ele se transforma em uma marca ainda mais forte, cheia de personalidade e com o amor pela gastronomia que aprendi com a minha avó. São seis décadas de sucesso e trabalhamos a cada dia para manter este encanto presente na vida dos nossos clientes”, conclui Sabrina.

Sobre o Don Curro a la Sabrina
O Don Curro foi inaugurado em 1958, na região da Água Rasa na Zona Leste e tinha como propósito ser mais do que um restaurante de comida ibérica de São Paulo. Ele queria ser parte da história da cidade que o Sr. Francisco Dominguez Rios, o Don Curro e da Dª Carmen Escalona Garciaescolheram para viver. E em menos de 10 anos, o casal de espanhóis alcançaram sua meta ao criar uma marca forte. Ao se mudarem para o bairro de Pinheiros, em 1966, o restaurante já era considerado um dos melhores de frutos do mar e conhecido pela famosa paella feita com lagostas, mariscos, camarões, frango, arroz e especiarias importadas da Espanha, receita exclusiva da Dª Carmem. Em 2017, o restaurante passou a ser administrado pela neta dos fundadores, Sabrina Vincenzo, assumiu a assinatura Don Curro a la Sabrina. Até hoje a Paella é o prato principal do restaurante que está localizado no coração dos Jardins. Quem visita o local pode apreciar a adega com rótulos de distintas origens e estilos: espumantes, cavas, brancos, rosés e tintos e um cardápio com o melhor da gastronomia espanhola.O restaurante já ganhou diversos prêmios como, o Primeiro Lugar no Comida Espanhola, por Gula Diners , Melhor Restaurante Espanhol, por Go Where Jovem Pan Gastronomia e Especialidade Cozinha Espanhola da Veja Comer e Beber São Paulo.
Serviço
Don Curro na sua casa: orçamento personalizado
Cardápio “Sugestão do chef”: R$79 – Servido de terça a sexta-feira, das 12 às 16horas. Prato principal, entrada e sobremesa (frutas da época ou sorvete)

Don Curro
Rua Oscar Freire, 439 – Jardins – São Paulo

Vá e comprove,,eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*