DRINK COM CHOCOLATE E CURRY

Em parceria com a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), a docente do Senac Aclimação, Concetta de Prizio, criou uma bebida exclusiva e diferenciada que leva chocolate, café e curry em sua composição e apresentou no Conceito de Luxo Magazine com exclusividade.

 Bebida quente de Chocolate, café e curry 1

Bebida quente de chocolate, café e curry

Ingredientes:

100 gramas de calda de caramelo pronta ou produzida na casa

200 gramas de chocolate em barra meio amargo

300 ml de leite tipo A

50 ml de café coado tipo Café Gourmet (menor amargor)

5 gramas de curry

Para preparar o drink:

Derreta o chocolate em banho Maria. Aqueça o leite até o ponto de fervura. Retire 100 ml deste leite e leve novamente ao fogo e acrescente o curry, mexendo bem para misturar. Deixe que ferva para que tome gosto do curry e verta esta mistura para o restante do leite. Desligue o fogo e misture este leite ao chocolate derretido, lentamente para incorporar bem a mistura. Acrescente o café quente também. Passe toda esta mistura por um coador (peneira) para retirar os resíduos do curry. Se necessário volte a aquecer, porém sem fervura. Reserve em uma garrafa térmica até o momento de servir.

Para montar o drink:

Em uma taça de vinho, coloque 20 ml de calda de caramelo e acrescente a bebida bem quente. Sirva imediatamente. O modelo de taça de vinho é justamente para concentrar o boquet da bebida.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*