DUVAL LEROY “CHAMPAGNE FRANCESA” CHEGOU AO BRASIL

Uma das marcas de champagne mais conhecidas no mundo, a francesa Duval Leroy chegou ao Brasil em grande estilo e promete mexer com esse mercado tão concorrido. Com um investimento inicial de 10 milhões de reais, o BRP Group é quem está a frente do negócio no país. O lançamento foi com festa para 150 convidados na Maison Baccarat. Na mesma noite contou com a presença da CEO da marca Carol Duval Leroy, também foi anunciado a apresentadora Tatjana Ceratti como embaixadora da marca no Brasil.

6c3f1_pendaison_brut

Fundada em 1859 na aldeia de Vertus, situada no coração da Côte Des Blancs, a Duval Leroy é uma fusão de dois grandes vinhedos da cidade de Champagne, passada de pai para filho. Com 200 Hectares próprios e aproximadamente 500 hectares de vinhas plantadas em parceria, a empresa hoje comandada por Carol Duval-Leroy, conta com mais de 110 funcionários diretos. Em época de colheita juntam-se aproximadamente mais 400 catadores que realizam todo o trabalho de uma forma artesanal e manual. Presente em mais de 60 países, a produção chega hoje a 5,5 milhões de garrafas por ano e mais de 17 milhões em estoque.

Duval-LeRoy-Brut-Champagne duval-leroy1291887290

Primeira e única grande casa de champagne no mundo a desenvolver um vinho feito com uvas provenientes de agricultura orgânica, a Duval Leroy concentra seu cultivo nas cidades de Vertus e Reims, na França. As principais uvas cultivadas pela família são Chardonnay e Pinot Noir. Como uma das mais premiadas, a Duval Leroy é a primeira casa de champagne a obter o certificado IOS 9002 em 1994, e outros como IFS, RC e ISSO 22000. Tendo como meta agora atingir o HVE standard em 2015, o principal certificado do ministério da agricultura francês, concedendo um alto valor ambiental à marca.

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*