EAT TRATORIA & VINÍCULA CECCHI DA TOSCANA

Em um almoço Toscano no EAT Trattoria a Vinícola Cecchi da Toscana harmonizou seus vinhos e a apresentação foi feita pela diretora da vinícola Gabrizia Cellai.

CECCHI DA TOSCANA

A história da empresa é uma bela história de família marcada pela paixão, dedicação à terra e brilhante espírito de empresa. Experiência do vinho forte adquirida em mais de cem anos de amor para o país, hoje a família Cecchi enfrenta os desafios do futuro com o mesmo entusiasmo de sempre.

A importadora La Pastina é quem traz para o Brasil os três icônicos rótulos da Vinícola Cecchi, que há mais de um século produz vinhos na região da Toscana, Itália. O Cecchi La Mora Morelino di Scansano DOCG foi o pioneiro da região de Maremma, é um vinho agradável e dinâmico. Já o Cecchi Riserva di Famiglia Chianti Classico DOCG é o rótulo mais representativo da vinícola, produzido apenas quando a uva alcança uma qualidade excepcional. E o Cecchi Covo IGT 2009 traz a complexidade e elegância de uma excelente colheita.

Cecchi Coevo 2009 mediaCecchi La Mora Morellino di Scansano mediaCecchi Riserva di Famiglia Chianti Classico media

O almoço no Eat Tratoria foi harmonizado com os vinhos na seguinte sequência: Iniciando com o Vinho Cecchi La Mora Morelino di Scansano DOCG com uma deliciosa Polenta com Funghi Fresco e Salsa.

 

20150504_134324

Já o primeiro prato foi harmonizado com o Cecchi Riserva di Famiglia Chianti Classico DOCG acompanhando um Talharim na manteiga com bochecha de javali ao próprio molho.

20150504_135906

Simplesmente maravilhoso, a carne você cortava com o próprio garfo de tão macia.

E finalizando, o Cecchi Covo IGT 2009 com um saboroso corte alto de filé bovino com batatas rústicas ao alecrim.

20150504_141336

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a sobremesa foi uma torta cremosa com biscoito de amêndoas e frutas vermelhas.

20150504_143116

 

 

 

 

 

 

www.cecchi.net

 Por Luis Guilherme Zenga

 aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*