EL TRANVIA * RESTAURANTE URUGUAIO * SANTA CECÍLIA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O El Tranvia é um dos mais tradicionais restaurantes uruguaios e conhecidos da capital paulistana. Além de outros endereços, o mais antigo está localizado no Bairro da Santa Cecília, na Zona Oeste e foi nesta casa que o Conceito de Luxo esteve presente.
O interessante, é que você estando na entrada principal nunca imaginará o tamanho do restaurante internamente. É enorme, elegante, com várias salas extremamente bem decoradas e aconchegante.


O El Tranvia é conhecido em São Paulo por oferecer deliciosos cortes uruguaios vindos de suas fazendas, onde existe a produção própria, além de outros produtos selecionados para os restaurantes.

No El Tranvia você pode deliciar-se com o asado de tira, bife ancho e ojo de bife, além de iguarias como as papas, provoletas e saladas com ingredientes diferenciados.


O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa, eu estive presente em um delicioso almoço e confesso que fiquei bastante surpreso em retornar no restaurante após tantos anos e notar que a qualidade da comida continua cada vez melhor e o atendimento sempre impecável!
O restaurante está muito maior, com várias salas e muitos ambientes, onde ao redor você observa a presença de clientes cativos do restaurante e adoradores dos cortes uruguaios oferecidos pelo El Tranvia.


Na verdade, é um pedaço do Uruguai no Brasil. Assim são conhecidas as casas El Tranvía, com ambientes especialmente planejados para revelar o charme daquele país, com toda excelência no preparo, atendimento, características pelas quais a marca já adquiriu prestígio e notoriedade.

Em minha degustação eu iniciei com o delicioso Couvert – El Tranvia. É sempre uma boa pedida. – Uma excelente seleção de pães artesanais e deliciosos, mini linguiça ao molho de vinho tinto, que estava perfeita! e para acompanhar, nada melhor que o molho de chimichurri, que é feito na própria casa. Além das mini empanadas, que tem uma massa muito macia e suave, também o patê, a manteiga e azeitonas pretas que são irresistíveis!

Na sequência veio as entradas:
Nada mais original no restaurante que a Proveleta Especial – (queijo provolone grelhado com azeitonas e pimentão) é simplesmente maravilhosa essa Provoleta. Se você gosta de queijo, a experiência é imperdível!

Também uma outra opção que experimentei, não é muito light, mas é tentadora e deliciosa! Aspárrragos Don Martín – ( aspargos grelhados com bacon) é muito bom, torna-se crocante os aspargos e o bacon derrete formando uma casquinha crocante e incrível!

Ah! muito bom também e não deixe de provar a Matambrito de Porco – um corte uruguaio de carne bovina, grelhado que derrete na boca e as deliciosas Papas Soufflé.

Uma boa opção para iniciar o almoço INSALADA RURRATA – (agrião, alface, rúcula, endivia, tomate cereja e queijo burrata).
Começando pela apresentação que estava impecável! Folhas fresquinhas e a integração de todos os ingredientes perfeitos!

Já o prato principal não poderia ser diferente, eu optei pelo delicioso BIFE URUGUAYO – (Corte especial da casa, macio com gordura intramuscular que torna o corte extremamente suculento).
Na verdade, é um prato que mostra exatamente a personalidade da casa. Não tem como ir a um restaurante uruguaio como este e não saborear um belo corte de carne. Eu adorei!

Finalizei com a sobremesa que também é tradicional da cultura uruguaia . PANQUEQUE DE DULCE DE LEITE – (Panqueca de doce de leite uruguaio com sorvete de creme) Muito saboroso, nada doce e a consistência do doce de leite estava perfeita!


INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Oferecendo cortes especiais oriundos da produção própria de gado, como asado de tira, bife ancho e ojo de bife, além de iguarias como as papas, provoletas, e saladas com ingredientes diferenciados, possui ampla carta de vinhos provenientes das melhores vinícolas do Cone Sul. As sobremesas enchem os olhos com receitas exclusivas como torta alfajor – feita com doce de leite uruguaio – e cheese cake de chocolate branco e frutas vermelhas, além do tradicional chajá, doce típico uruguaio com chantilly, suspiro e pêssego.

O preparo da carne é um capítulo à parte. A parrilla, grelha uruguaia fica logo à entrada mostrando toda expertise de nossos vizinhos no preparo dos cortes. Utilizando lenha que se transforma em brasa por meio de um sistema que utiliza a gravidade, os alimentos são preparados lentamente e de forma uniforme no ponto pedido pelo cliente, atingindo um sabor indiscutivelmente diferenciado, devido ao processo de defumação pela lenha em brasa. O resultado é uma maciez e suculência singulares, criando uma experiência inesquecível para os amantes da boa carne.

Todos os ambientes foram criados com elementos da cultura uruguaia, como o bar do El Tranvía Campinas, inspirado no Mercado del Puerto, de Montevidéo, com seu famoso relógio e cadeiras em seu entorno, disposto para que os clientes possam apreciar a elaboração das entradas, drinks e cervejas importadas exclusivas da marca. As casas recebem exposições periódicas com telas de artistas plásticos e criações que remetem à cultura daquele país, propiciando um ambiente rico e inspirador.

Sobre o grupo La Tregua
Nascido em um corredor estreito no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, com a proposta de reunir os amigos para degustação de uma boa carne grelhada à moda uruguaia, o El Tranvía acompanhou o tempo e graças ao seu excepcional serviço e qualidade dos produtos angariou uma clientela fiel ao longo dos seus 21 anos de existência. A expansão era inevitável, e hoje totaliza duas casas na capital, na
Santa Cecília e no Itaim e uma terceira em Alpahville, que recebeu a denominação de El Uruguayo, e mais duas no interior, nas cidades de Campinas e Sorocaba.


A abertura societária propiciou o início de novos negócios, surgindo a partir daí o mercado de carnes La Barra, que possibilitou aos clientes e apreciadores um local para adquirir os cortes, bebidas e temperos exclusivos, como o famoso molho chimichurri feito na casa.

AS CASAS EL TRANVÍA

 

El Tranvía Santa Cecília
Rua Conselheiro Brotero, 903 – Santa Cecília

El Tranvía Itaim Bibi
R. Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1372

El Tranvía Campinas
Shopping Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777 – Piso 3 – Vila Brandina

El Tranvía Sorocaba
Shopping Iguatemi Esplanada
Av. Gisele Constantino, 1850 – loja 258 – Campolin

www.eltranvia.com.br

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*