ERNESTO RESTAURANTE “CURITIBA – PR”

O Ernesto Ristorante, especializado em culinária italiana é um sucesso na cidade de Curitiba. Comandado pelo chef Dudu Sperandio, o empreendimento conquistou os curitibanos e os turistas que visitam a capital paranaense, apresenta seu novo cardápio para o ano de 2015 e vale a pena conferir.

Entre as sugestões que o chefe nos passa, existem diversas opções de entradas, pratos principais como: Massas, Risotos, Carnes e sobremesas, o restaurante aposta em um menu à la carte que destaca alguns dos preparos mais tradicionais da gastronomia italiana em releituras exclusivas do chef Dudu Sperandio.

Entre as novidades de entrada estão a Julienne de palmito pupunha fresco com fonduta de taleggio e pesto clássico; as Vieiras Peruanas grelhadas com um toque de limão e salsinha fresca ; a Mezzaluna de foie gras com manteiga dourada e redução de frutas vermelhas; e o Foie Gras fresco ralado com maçã caramelizada e marmelada de figo.

ErnestoRistorante_fotoPriscillaFiedler-72 ErnestoRistorante_fotoPriscillaFiedler-2 ErnestoRistorante_fotoPriscillaFiedler-10 ErnestoRistorante_fotoPriscillaFiedler-21 ErnestoRistorante_fotoPriscillaFiedler-33

Entre outras opções: as novidades ficam por conta do Talharim Luigi – bolonhesa com pancetta e grana padano; Garganelle com camarões flambados na cachaça em seu próprio caldo, amêndoas e alho poro; Fettuccine de espinafre com camarões, polvo e calda de cavaquinha ao molho de tomate levemente picante ; Risoto cremoso de camarão rosa, amêndoas laminadas e alho poro ; Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas; Mignon grelhado com cebola caramelizada cozida no vinho  tinto e tortelli de presunto di parma com  mussarela de búfala na manteiga e sálvia; e Peixe do dia grelhado em crosta de pistache, tomatinho cereja assado, batatinha baby esmagada na colher de pau com alcaparras e azeite extra virgem.

Da redação 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

2 Comentários sobre este post

  1. Muito obrigada gostamos muito.
    Esperamos sua visita como nosso convidado. Abraço

    Fatima / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*