ESPECIAL * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ * SERRA DA MANTIQUEIRA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A Cidade de São Bento do Sapucaí está localizada no estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira.
É um dos doze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

São Bento do Sapucaí

A cidade é pequena, muito graciosa, acolhedora e hospitaleira. Por estar na Serra da Mantiqueira e a cerca de 40 km de Campos do Jordão, oferece clima similar e uma paisagem indescritível!

O Conceito de Luxo foi convidado para apreciar essa linda cidade, eu estive por três dias em São Bento do Sapucaí e fiquei perplexo com a beleza natural da cidade, pela gastronomia rica e criativa dos restaurantes e alguns lugarzinhos charmosos na cidade. Além de ter tido a oportunidade de conhecer vários pontos interessantes e pitorescos para turistar pela cidade o dia inteiro.

Um dos locais mais bonitos, visitados e valorizados pelo turista é a Pedra do Baú. Com cerca de 400m de altura e 1.950 metros acima do nível do mar, o visitante pode subir a pedra através de degraus e grampos que são chumbados com cimento em furos na rocha. Há duas escadas: a da face voltada à cidade de São Bento é mais íngreme, mas oferece o melhor visual. A vista é indescritível!

Pedra do Baú

A Igreja Matriz da cidade foi inaugurada em 1916, sua obra durou mais de 50 anos e foi executada por escravos e é muito bonita e conservada.

Igreja Matriz

Ah! em São Bento do Sapucaí você tem várias as opções de hospedagem, desde hotéis mais sofisticados, passando por pousadas aconchegantes, pousadas familiares estilo “albergues” ou ainda moradores que alugam quartos para hóspedes.

POUSADA CHALÉS DA ESTALAGEM
O Conceito de Luxo recebeu o convite para hospedar-se na Pousada Chalés da Estalagem, que é totalmente rodeada de muito verde, árvores frutíferas, animais, pássaros e flores, a convivência com a natureza faz com que você tenha uma estadia com muita descontração e descanso com harmonia e paz.

Pousada Chalés da Estalagem

Eu confesso que adorei, muito tranquila, cama boa, chuveiro gostoso, o café da manhã com produtos da Serra da Mantiqueira e muitos feitos na própria pousada.
Em meio a esse ambiente natural, repleto de vegetação ficam dez chalés exclusivos. Com uma estrutura aconchegante que oferece conforto único e tradicional.


Na área comum, existe ainda piscina e área de lazer, apropriado para descansar, relaxar e recarregar as energias.
Com belas paisagens e uma vista exuberante, a Pousada é um espaço aconchegante num lugar inesquecível. Presente em uma ótima localização da cidade a caminho da Pedra do Baú, referência para famílias e casais que procuram um local charmoso e privilegiado.

Chalés equipados com cama de casal, cama de solteiro, TV com parabólica, frigobar, internet com wifi gratuíto, ventilador de teto e banheiro com box. (Muito aconchegante e limpinha)O café da manha é delicioso, servido com produtos da Serra da Mantiqueira, como pães caseiros, queijos, frios, geleias, sucos do pomar e muito mais. Pousada Chalés da Estalagem
R. Eng. José Donato Carneiro, 04 – Jardim Santa Terezinha, São Bento do Sapucaí – SP

Eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga – Instagram
@conceito_deluxo

Dicas de outras pousadas que amigos Jornalistas se hospedaram e super indicadas.
São elas:
*Frescor da Mantiqueira (trailer e container)
*Quinta dos Colibris
*Villa da Montanha
*Vovó Hilda

RESTAURANTES E LUGARZINHOS CHARMOSOS NA CIDADE.
Todos esses locais existe uma matéria especial no CONCEITO DE LUXO – www.conceitodeluxo.com.br (Editoria: Gastronomia (Restaurantes/Lugarzinhos e Hamburguerias) .

 RESTAURANTE SABOR DA SERRA * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP OLIQ – O PARAÍSO DO “AZEITE EXTRAVIRGEM” * SÃO BENTO DO CAPUCAÍ/SP BRAZIN BURGER * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP BISTRÔ R.C.S VINHOS FINOS * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP RESTAURANTE TRINCHEIRA * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP CHÁ & CHARME – CASA DE CHÁ * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SPTodos foram citados no (history e  feed) do instagram: @conceito_deluxo

Cultura
A cultura regional está presente nas mais variadas formas de manifestações religiosas, artísticas e culturais. A cidade preserva vários costumes que são passados de geração a geração como festividades, danças folclóricas, artesanato e gastronomia. Por todos os rincões da cidade encontramos alguém manifestando sua arte no artesanato, seja no uso de madeira, do barro, da fibra de bananeira, palha de milho, fios, etc., sempre respeitando a natureza com sustentabilidade.

Bloco Zé Pereira
Uma família de bonecos gigantes agitam as ruas da cidade durante o carnaval. Uma cultura introduzida em 1940, por João Cortez que resolveu trazer para São Bento, uma tradição portuguesa introduzida no nordeste brasileiro por fins do século XIX, os famosos bonecos gigantes, que na época homenageava importantes senhores da região. Com essa ideia criou um boneco com nome Zé Pereira, em homenagem ao fundador de São Bento do Sapucaí, Tenente José Pereira Alves, e criou também uma boneca e a batizou de Maria Pereira.

Até a delegacia da cidade tem uma arquitetura charmosa!

VINÍCOLA SANTA MARIA
Dica: Visitando São Bento do Sapucaí, tire um dia para conhecer a Vinícola Santa Maria.
Você terá a oportunidade de fazer uma visita guiada aos parreirais, onde são produzidas as uvas que são a matéria-prima do Brandina. Os vinhedos estão localizados nas encostas da vinícola, com vista para o cinturão de montanhas da Mantiqueira, no Vale do Baú. (Visitas Agendadas).(Visitas Agendadas)

Bruschetteria da Villa
Já a gastronomia é muito especial e criativa. A Bruschetteria da Villa é um lindo e aconchegante restaurante, com varandas por todos os lados e uma vista privilegiada.

O chef Roque de Souza Lima Neto, nos oferece uma experiência gastronômica e exclusiva. Pratos modernos que unem a cozinha italiana à internacional, de maneira despojada e irresistível. Na Bruschetteria da Villa, as bruschettas têm seus segredos especiais, uma homenagem a esse prato leve, versátil e criativo e são simplesmente deliciosas!

Tábua de bruschettas

Almoço EspecialSalada CaesarPrato Principal : Lombo confit com purê de ervilhas, farofa e cebola assadas.

Esse prato apesar de ser um tanto demorado e exigir uma atenção grande na temperatura do fogo, que deve ser sempre baixa, preparar um confit é ter a certeza de colocar na mesa uma das carnes mais macias e saborosas que você irá experimentar. O cozimento lento pode ser conseguido improvisando-se uma base para a panela, deixando acima da chama do fogão. Estava delicioso!

Vinícola Santa Maria
Estrada Municipal José Theotônio da Silva, s/n Bairro do Baú – São Bento do Sapucaí (SP)

Meus agradecimentos aos organizadores, parceiros e participantes desse Press Trip.
CONCEITO DE LUXO
www.conceitodeluxo.com.br
Editor/Jornalista: Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo
Obrigado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*