ESPECIARIAS “FOLHA DE LOURO” A ERVA DA COROA DOS ATLETAS

O louro é uma planta originária da Ásia e se adaptou perfeitamente à toda região do mediterrâneo e Europa onde fez fama.

fotos-de-folhas-de-louro-nb33573

Foi uma erva de grande significado na antiguidade, onde poetas, reis e campeões olímpicos recebiam uma coroa feita com suas folhas, representando vitória e glória. A palavra latina “Laurus” significa famoso.

A Turquia é o maior exportador de louro seco, mas ele é produzido em muitos lugares, incluindo a Califórnia, que produz um tipo de louro diferente e menos aromático (Umbellularia californica) nativo da região.

Na culinária a folha de louro libera seu sabor aos poucos, por isso é bem utilizada em preparações de cozimento longo como sopas, ensopados, cozidos, feijões e também em marinadas e picles. 

O louro faz parte do bouquet garni (amarrado de temperos francês) e é usado em caldos e molhos.

Combina muito bem com feijões, lentilhas e outras leguminosas. 

 

O louro pode ser também usado com frango, carneiro, carne de boi, peixes, frutos do mar e castanhas portuguesas.

Pode ser adicionado ao arroz e batatas e também aromatizar arroz doce e frutas, principalmente as cítricas.

Utilize duas ou três folhas de louro para 500 g de feijão ou 500 g de carne.

As folhas de louro devem ser partidas para que liberem melhor os compostos aromáticos. Dê uma amassada nelas com a mão antes de usar.

Folhas frescas têm sabor mais amargo do que quando secas. Quando seco o louro fica com sabor mais potente e que se incorpora melhor à comida.

Ele é também vendido em pó, mas cuidado com a quantidade.Uma folha equivale a menos de quarto de colher de chá do louro em pó e o pó não pode ser retirado da preparação!

O chá de folhas de louro é conhecido por ajudar a digestão e atuar como expectorante.

Folhas secas devem ser guardadas em pote hermético para melhor preservar seu sabor.

Os Benefícios da folha de louro para saúde

a-folha-de-louro

Os Benefícios nutricionais da Folha de louro: A Folha de louro fornece cerca de 320 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Ele também contém vitaminas como a vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina-D. O cálcio, ferro, potássio e magnésio são os poucos minerais encontrados nas folhas de louro.

Folha de louro ajuda a digestão: As Folha de louro tem um cheiro forte que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudar na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim a digestão saudável. A Folha de louro é conhecido por ser útil contra azia e inchaço. Chá de folhas das folhas é frequentemente recomendada para prevenir a constipação.

A Folhas de louro pode combater câncer: Compostos anti-cancerígenos, como o ácido caféico, quercetina, euganol e catequinas estão presentes na folha de louro. Estes compostos restringir o metabolismo das células cancerígenas.As Folhas de louro são conhecidas por ser útil contra a leucemia e câncer de mama. Parthenolide é um fitonutriente presente na folha de louro, o que ajuda em restringir o crescimento de células de câncer cervical.

Pesquisa da Redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*