ESPECIARIAS “FOLHA DE LOURO” A ERVA DA COROA DOS ATLETAS

O louro é uma planta originária da Ásia e se adaptou perfeitamente à toda região do mediterrâneo e Europa onde fez fama.

fotos-de-folhas-de-louro-nb33573

Foi uma erva de grande significado na antiguidade, onde poetas, reis e campeões olímpicos recebiam uma coroa feita com suas folhas, representando vitória e glória. A palavra latina “Laurus” significa famoso.

A Turquia é o maior exportador de louro seco, mas ele é produzido em muitos lugares, incluindo a Califórnia, que produz um tipo de louro diferente e menos aromático (Umbellularia californica) nativo da região.

Na culinária a folha de louro libera seu sabor aos poucos, por isso é bem utilizada em preparações de cozimento longo como sopas, ensopados, cozidos, feijões e também em marinadas e picles. 

O louro faz parte do bouquet garni (amarrado de temperos francês) e é usado em caldos e molhos.

Combina muito bem com feijões, lentilhas e outras leguminosas. 

 

O louro pode ser também usado com frango, carneiro, carne de boi, peixes, frutos do mar e castanhas portuguesas.

Pode ser adicionado ao arroz e batatas e também aromatizar arroz doce e frutas, principalmente as cítricas.

Utilize duas ou três folhas de louro para 500 g de feijão ou 500 g de carne.

As folhas de louro devem ser partidas para que liberem melhor os compostos aromáticos. Dê uma amassada nelas com a mão antes de usar.

Folhas frescas têm sabor mais amargo do que quando secas. Quando seco o louro fica com sabor mais potente e que se incorpora melhor à comida.

Ele é também vendido em pó, mas cuidado com a quantidade.Uma folha equivale a menos de quarto de colher de chá do louro em pó e o pó não pode ser retirado da preparação!

O chá de folhas de louro é conhecido por ajudar a digestão e atuar como expectorante.

Folhas secas devem ser guardadas em pote hermético para melhor preservar seu sabor.

Os Benefícios da folha de louro para saúde

a-folha-de-louro

Os Benefícios nutricionais da Folha de louro: A Folha de louro fornece cerca de 320 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Ele também contém vitaminas como a vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina-D. O cálcio, ferro, potássio e magnésio são os poucos minerais encontrados nas folhas de louro.

Folha de louro ajuda a digestão: As Folha de louro tem um cheiro forte que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudar na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim a digestão saudável. A Folha de louro é conhecido por ser útil contra azia e inchaço. Chá de folhas das folhas é frequentemente recomendada para prevenir a constipação.

A Folhas de louro pode combater câncer: Compostos anti-cancerígenos, como o ácido caféico, quercetina, euganol e catequinas estão presentes na folha de louro. Estes compostos restringir o metabolismo das células cancerígenas.As Folhas de louro são conhecidas por ser útil contra a leucemia e câncer de mama. Parthenolide é um fitonutriente presente na folha de louro, o que ajuda em restringir o crescimento de células de câncer cervical.

Pesquisa da Redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*