A MindMiners, startup brasileira especializada em pesquisa digitais, realizou um estudo sobre o consumo de produtos de luxo com o objetivo de investigar como os consumidores desse mercado enxergam o Conceito de Luxo e o que motiva esse tipo de compra.
Durante cinco dias, a pesquisa ouviu 1.000 consumidores e dentre os destaques destacaram-se:
1º Quanto mais vistoso um produto é mais ele é considerado luxuoso
2º Rolex é a marca de luxo preferida entre os entrevistados e também a mais desejada
3º Mais da metade dos entrevistados parcelam a compra de produtos de luxo no cartão de crédito
4º É comum se endividar para comprar produtos de luxo, mas as pessoas têm vergonha de admitir
5º A maioria dos entrevistados já compraram uma réplica de produto de lux
6º O carro de luxo ainda é o sonho de consumo do consumidor brasileiro
“O estudo nos mostrou que o conceito de luxo é
bastante associado com riqueza e status social. Os
produtos mais vistosos são os que são mais
facilmente associados a essa categoria”
Sobre a MindMiners
Fundada em 2013 pelos empreendedores Renato Chu, Lucas Melo, Thomas Vilhena e Nicholas Mizoguchi, a MindMiners é referência em pesquisas digitais. A empresa oferece duas soluções especializadas em pesquisa digital: a Miners Compass, plataforma de pesquisa automatizada; e o Miners Insights, serviço de pesquisa sob medida que conta com profissionais especializados. Outro grande diferencial está no MeSeems, um painel proprietário de respondentes que funciona como uma rede social de opinião e já reúne mais de 500 mil usuários no Brasil.
NO LINK ABAIXO VOCÊ TEM O ESTUDO COMPLETO DA “MindMiners” FORNECIDO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA, APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO
Link:
MindMiners_I_Estudo_Original_I_Mercado_de_luxo_I_Final.pdf
Da redação