EVENTO: RIO BOAT SHOW NO RIO CENTRO – RJ

Os salões náuticos da América Latina, chega a sua 18ª edição de 26 a 31 de março, no pavilhão 3 do Riocentro, numa área total de 23 mil metros quadrados. Com mais de 100 expositores entre estaleiros, indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor, estarão em exposição mais de 120 embarcações, de diversos tamanhos e estilos. Além de conferir os lançamentos e novidades no local, o público também poderá tirar suas dúvidas e identificar a melhor embarcação para seu estilo de vida e opção – lazer, moradia, deslocamento e esporte. A expectativa da organização é receber público superior a 30 mil pessoas.

Azimut_42_Rio Boat Show 2015

O Rio Boat Show traz embarcações de diversos tamanhos e finalidades. A maior lancha exposta será a Intermarine 65, e a menor a Primex 500, do SmartPier.               Além de modelos já consagrados no mercado, o salão vai apresentar algumas novidades em primeira mão. A Real Power Boats apresenta a Real 520, projetada por Tony Castro. Com exclusivo sistema Hidrolift, para diminuir a resistência de casco na água, tem capacidade para até 20 pessoas para passeio e acomoda 10 passageiros para pernoite. Destaque também para ampla área envidraçada no salão e no costado. A italiana Azimut terá como destaque a Azimut 42, fabricada com exclusividade pelo Grupo Azimut Benetti no Brasil. Com 13 metros de comprimento e duas suítes para dois casais, possui janelas grandes e curvas, possibilitando luminosidade natural e boa visão do exterior.

Cimatarra_560_Flybridge_Rio Boat Show 2015

O destaque do estaleiro fluminense Coral será a Coral 46 HT, com solário de proa para duas pessoas e hard top, que garante conforto nos dias mais frios e chuvosos. Já a Venture Marine vai apresentar a V300 Cabin Confort, com capacidade para 11 pessoas em passeios diurnos e quatro em pernoite. O modelo faz parte da nova linha do estaleiro – Waterman – com grafismo especial e sistema de comando por joystick, entre outros diferenciais.

No segmento de veleiros, a francesa Fountaine Pajot traz o novo catamarã Saba 50. Com 15 metros de comprimento, tem amplo espaço interno e está disponível nas versões Maestro, com quatro suítes, e Quintet, com cinco cabines de casal, uma de tripulação e seis banheiros. O movimento a bordo foi pensado a não ter comunicação direta entra o camarote do piloto, o posto de comando e o longe, garantindo mais privacidade e segurança na circulação. Já a Dufour traz o 560 Grand Large, assinado pelo designer italiano Umberto Felci. Com mais de 16 metros de comprimento, esse veleiro se destaca pelo conforto na navegação.

No segmento de motores, a indústria realiza constantes pesquisas para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Entre as marcas presentes está a Mercury, que traz também o centro-rabeta Mercruiser 4.5, um motor V6 a gasolina com 250 hp de potência, reconhecido entre os quatro estrelas do grupo dos propulsores menos poluentes do mundo.

O evento também traz lançamentos no segmento de jets, infláveis e caiaques, inclusive apresentando opções com novos materiais e tecnologias. A Navetron traz como destaque uma linha completa de acessórios para lanchas e veleiros.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*