FERRARI WORLD “PARQUE TEMÁTICO NOS EMIRADOS”

O Ferrari World o maior parque temático fechado do mundo, é um dos programas imperdíveis que Abu Dhabi oferece aos turistas brasileiros.

Dirigir uma Ferrari, sentir a emoção de um simulador de Formula 1 e andar na montanha russa mais rápida do planeta, essas são algumas das aventuras que o Ferrari World Abu Dhabi oferece aos turistas. Um gostinho do luxo dos Emirados, aliado a diversão em alta velocidade.

Localizado em Yas Island, (na entrada de Abu Dhabi, para quem vem de Dubai) ele fica sob um teto icônico vermelho que possui o maior emblema da Ferrari já produzido – 65m x 45,5m.

Formula One World Championship, Rd19, Abu Dhabi Grand Prix, Qualifying, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, UAE, Saturday 22 November 2014.

A grande estrela do parque é a Formula Rossa, montanha russa mais rápida do mundo, alcançando 240 km/h em apenas cinco segundos. Com design inspirado nas maiores pistas de Formula 1, é uma aventura para os mais corajosos.

A área coberta do parque abriga ainda lojas temáticas, restaurantes italianos e de gastronomia local, mais de 20 brinquedos e atrações que contam a história da Ferrari em impressionantes 200 mil m², cobertos e climatizados.

Entre as várias experiências que o parque proporciona, é possível dirigir um carro da Ferrari. O visitante também pode fazer um tour pela histórica fábrica de Maranello, conhecendo o processo de confecção de um dos carros mais desejados do mundo. Aos fãs de antiguidades, o museu Ferrari apresenta a coleção de peças históricas.

Formula One World Championship, Rd19, Abu Dhabi Grand Prix, Qualifying, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, UAE, Saturday 22 November 2014.

Um simulador virtual nos leva até a Itália para uma viagem aérea pela terra natal da Ferrari. Por lá você encontra atividades para toda a família. A Junior Pilota’s Racing school oferece um curso de direção para crianças que após um filme educativo vão aprender a dirigir diretamente em uma Ferrari F1 exclusivamente adaptada para crianças.

O Junior Training Camp desafia as crianças em cinco obstáculos diferentes, onde a escalada é o desafio principal associada a raciocínio lógico, agilidade, rapidez e habilidades físicas. Para os menos agitados e que buscam velocidade o Karting Academy é ideal para o prazer dos que tem espírito competidor em 290 metros de pista inspirado no circuito Yas Marina.

Formula One World Championship

Ainda é possível desafiar os seus amigos para uma corrida de montanha russa. A Fiorano GT Challenge tem duas pistas paralelas onde os competidores se dividem em réplicas do Ferrari F430 Spider, que alcançam até 95 km/h.

A nova atração do parque também quebrou recordes mundiais com o maior looping do mundo, que atinge 52 metros. A Flying Aces é a montanha russa com maior inclinação do mundo e 10 pontos de gravidade zero. Inspirada pela história de criação do logotipo da Ferrari é uma homenagem ao aviador italiano Francesco Baracca que utilizava o famoso cavalo em seu avião.

www.ferrariworldabudhabi.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*